sexta-feira, março 17, 2006

80 anos de Jerry Lewis

Muito, mas muuuuuito antes de Chandler Bing - notadamente o personagem de ficção mais assemelhado a mim, mas isso é assunto pra outro dia - eu era fã do Jerry Lewis. Aliás, o mundo inteiro deveria ser fão do Jerry Lewis que praças e aeroportos deveriam ter seu nome em todas as cidades do planeta e o dia 16 de março, feriado internacional.

Tá bem, a parte dos aeroportos não daria muito certo.

O link abaixo vai pra um excelente artigo publicado no Omelete pelo jornalista Roberto Elísio dos Santos, vale a pena ler.

http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3065

E se algum dos meus eventuais leitores quiser me dar um presente, deve sair no Brasil esse ano "Dean and Me", uma bigrafia dele sobre os anos da parceria com o Dean Martin - ou se quiserem gastar mesmo, podem comprar Amazon que eu faço uma forcinha e leio em inglês, mesmo.





Abrrrrrraço!

Bom gosto é bom gosto, e ponto


Angelina Jolie é preferida das lésbicas britânicas

A atriz norte-americana Angelina Jolie, 30, foi a celebridade internacional mais votada pelas lésbicas britânicas como a pessoa com quem gostariam de ter uma "apaixonada relação sexual" e a "melhor fantasia lésbica" pelas leitoras da revista inglesa "Diva".

Confira a lista das "10 fantasias lésbicas" mais votadas:

1 - Angelina Jolie / 2 - Portia De Rossi / 3 - Gina Gershon / 4 - Sharon Stone / 5 - Jodie Foster 6 - Queen Latifah / 7 - Halle Berry / 8 - Charlize Theron / 9 - Salma Hayek / 10 - Drew Barrymore

Em negrito, meu lado lésbico sufragou (ui!)suas favoritas.

Abrrrrraço.

quinta-feira, março 16, 2006

Incentivo



Olhem bem pro quadro acima, e falem a verdade: é ou não é um alento pra começar o regime essa semana?


Abrrrrrrraço!

Puxando a média pra cima



Não sei de onde saiu essa história de aumento na renda, mas olhando a média sou forçado a admitir que tenho alguns amigos - e amigas - que se essa pesquisa fosse mais detalhada apareceriam como os puxadores da média.


Com renda maior, brasileiro bebe mais cerveja

O brasileiro consumiu 990 milhões de litros de cerveja em janeiro deste ano, 9,5% a mais que no ano passado, quando foram consumidos 910 milhões de litros. Em 2005, cada consumidor tomou, em média, 84 garrafas de cerveja com 600 ml, cinco a mais que em 2004.

"O consumo de cerveja está intimamente ligado com a renda do consumidor. Quando a renda cai, o consumo acompanha", diz Luciano Fonseca, analista de mercado do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindicerv). A renda média do trabalhador brasileiro chegou a R$ 1.201,94 em dezembro do ano passado. O valor é 2,14% maior que o de dezembro de 2004, segundo pesquisa do IBGE. Ao todo, em 2005, a renda cresceu 2,27%.

Além do crescimento da renda, o fraco aumento de preço das cervejas contribuiu para que o brasileiro bebesse mais. "Em 2005, o IPCA ficou em 5,89%, e a cerveja só subiu 3,86%", afirma Fonseca.

Um link pra se aprofundarem no assunto: http://www.sindicerv.com.br/links.php

Abrrrrraço.

Galvão Bueno renovou seu contrato com a Globo até 2014


Ou num outro referencial:

09 temporadas de Formula 1
09 Campeonatos Brasileiros
09 Finais de Copa do Brasil (que fase de mata-mata é coisa pro Cleber Machado)
03 Copas do Mundo
Cerca de 450 Bem, Amigos


Em síntese, “amigo, prepare o seu coração!”


Abrrrrraço.

terça-feira, março 14, 2006

É a economia, estúpido!



Em seu último boletim semanal, enviado aos cadastrados em seu site por e-mail, a Marvel revelou o novo uniforme do Homem-Aranha, cujo esboço, de Joe Quesada, pode ser visto ao lado. Segundo o informativo, o uniforme tem essas cores e linhas porque foi projetado por Tony Stark, o Homem de Ferro, e desempenhará um importante papel no futuro do escalador de paredes

Fala a verdade: esses caras não conseguem escrever nenhuma história que presta? Morte do Super Homem, aleijam o Batman, trocam o uniforme do Aranha... agora trocam o uniforme do Aranha de novo. E daqui a um ano, um ano e meio lançam um especial da volta do uniforme, e depois um especial encadernado da era do uniforme de ferro... haja saco.

Abrrrrrraço.





segunda-feira, março 13, 2006

Norueguesa encontra cerveja nas torneiras de casa

E isso não acontece lá em casa... tirado do Terra.


Uma dona de casa norueguesa enfrentou um contratempo que podia agradar a muitos homens e mulheres: em vez de água, cerveja jorrava das torneiras de sua residência na noite do último sábado. Dois andares abaixo da casa de Haldis Gundersen, funcionários e clientes do pub Big Tower Bar ficaram horrorizados ao ver que sua cerveja havia virado água.

Por um erro de um funcionário desajeitado, as mangueiras de chopp do bar foram acidentalmente conectadas à tubulação de água do apartamento de Gundersen, na cidade de Kristiandsund, Noruega. "Havíamos nos preparado para uma noite tranqüila, fizemos uma boa janta e eu estava indo fazer uma pequena limpeza", disse Gundersen, 50 anos. "Eu liguei a torneira da cozinha e cerveja começou a sair", conta.

Porém, a cerveja estava "choca" e nada tentadora, disse Gundersen, que mora em um país onde meio litro da bebida chega a custar quase US$4 nos supermercados.

Per Egil Myrvang, da distribuidora local de cerveja, ajudou os funcionários do bar a reconectar as mangueiras por telefone. "Os canos de água e de cerveja realmente se tocam, mas é preciso muita criatividade para ligar um ao outro", disse ele aos jornais locais. Gundersen brincou que o pub deveria conectar a mangueira de graça às suas torneiras quando ela fizesse sua próxima festa. "Mas talvez seria mais fácil se eles simplesmente me convidassem para tomar uma cerveja lá embaixo", disse.

Abrrrrraço.

domingo, março 12, 2006

A nova propaganda da Brahma


Copa do Mundo chegando, os investimentos em publicidade vão estar majoritariamente ligados a este evento que via de regra "pára" o país. Mais ainda se pensarmos na AMBEV, patrocinador oficial da CBF, que tem na Brahma a marca mais forte (não a mais vendida, nem a de maior receita).
Bueno, nesse cliam de descontração Pra Frente Brasil eu não vou comentar que Jorge Paulo Lemann e Marcel Herman Telles entrarem na lista dos mais ricos do mundo, graças ao fato de serem os cabeças da criação da AMBEV, a multinacional verde-amarela que surgiu da fusão da Antarctica com a Brahma; minha observação é sobre as estrelas do comercial:

- Zeca Pagodinho é contratado da AMBEV, e um rosto (e um copo) fortemente ligado à marca.

- Claudia Leitte (sim, com dois t) é a estrela da musica baiana do momento, fazendo a migração para o pop.

- O Latino é uma figura. A música dele pode não ser das melhores, mas é um cara carismático e fortemente ligado ao publico jovem, e sempre é importante formar novos consumidores.

- Sandra de Sá é um nome de respeito, apesar de flamenguista, uma imagem ligada ao futebol.

Agora alguem pode me contar o que o Toni Garrido está fazendo lá?


Abrrrrrraço.

Tribunal reduz jornada de trabalho e mantém salários

Ê, laiá... e vamos nós...

Em afronta à lógica e à moralidade, alguns tribunais de Justiça estão reduzindo a carga horária de seus funcionários. Pela lei, deveriam trabalhar 40 horas por semana. No Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por exemplo, a jornada semanal foi reduzida para 35 horas. Os salários mantiveram-se inalterados.

Em representação protocolada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Ministério Público Federal pede a anulação do ato que podou em cinco horas semanais o expediente dos funcionários do tribunal do DF. A representação classifica a decisão como um desrespeito aos princípios da “legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência”, previstos no artigo 37 da Constituição.

Em condições normais, a jornada de 40 horas semanais dos funcionários públicos já representa um privilégio em comparação com as 44 horas impostas aos trabalhadores da iniciativa privada. O Ministério Público anota em sua representação que a redução de jornada é uma velha reivindicação do sindicalismo privado.

“Cumpre lembrar que as 40 horas semanais fixadas representam manifesta distinção ao funcionalismo, pois que beneficiado com tratamento mais benéfico que aquele conferido ao trabalhador da iniciativa privada, submetido a 44 horas semanais”, diz ainda o texto. Os procuradores da República realçam também o fato de que os empregados de empresas privadas recebem, na sua maioria, “salários e benefícios trabalhistas significativamente inferiores aos trabalhadores do setor público ...”.

De acordo com a representação, a redução de jornada do Tribunal de Justiça, em vigor desde 2004, impõe “claro” prejuízo ao erário. Primeiro porque, mesmo trabalhando menos, os funcionários continuam recebendo salários integrais. Segundo porque o aumento da demanda pelos serviços judiciários, já deficientes, obriga a realização de novos concursos públicos para contratação de pessoal, onerando a folha salarial paga com recursos públicos.

Ou seja, a sociedade paga mais por um serviço historicamente ineficiente. Um atentado contra os objetivos da reforma do Poder Judiciário, aprovada pelo Congresso em dezembro de 2004. “Há um verdadeiro descompasso com o propósito reformista instituído pela legislação constitucional e infra-legal, visando a agilizar os serviços judiciários na busca de uma Justiça mais expedita e, em conseqüência, mais eficaz”, afirma o texto da representação do Ministério Público.

Não é a primeira vez que tribunais tentam impor à sociedade reduções de jornada de trabalho. Em decisão de 1995, o Tribunal de Contas da União obrigou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul a rever decisão que reduzira a carga de trabalho de seus funcionários para 30 horas semanais.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina tentou o mesmo artifício. Foi barrado pelo STF. Relatora do caso, a ministra Ellen Gracie afirmou em seu voto: “Numa época em que cada vez maior número de pessoas bate às portas da Justiça, não faz realmente nenhum sentido que se reduza o horário de expediente forense”.
Cabe ao Conselho Nacional de Justiça realizar o “controle externo” dos atos administrativos do Poder Judiciário. Daí a representação do Ministério Público contra o Tribunal de Justiça do DF. Assinam o documento cinco procuradores: Eliana Pires Rocha, Ana Paula Mantovani Siqueira, Anna Carolina de Azevedo Maia, Raquel Branquinho e Wellington Divino de Oliveira.



Abrrrrraço.