sexta-feira, outubro 09, 2009

Jeitinho Palestino

O zoológico de Marah Land, na Faixa de Gaza, resolveu pintar dois burros de branco e preto para satisfazer crianças palestinas que nunca viram uma zebra de verdade, informou nesta quinta-feira a agência Reuters.

Segundo o dono do zoo, Mohammed Bargouthi, furar o bloqueio imposto por Israel à Gaza e trazer zebras "genuínas" por um túneis que cruzam a fronteira com o Egito sairia muito caro.


Eu sei que é engraçado, caros sete leitores, mas verdade seja dita: nem é tão original assim. Uma das maiores empresas de comunicação do mundo, líder absoluta de mercado no Brasil usou um recurso semelhante, e entrou pra história.






Abrrrrrrraço!

Defiyng Gravity

NASA colide nave com a lua em busca de presença de água.

A NASA (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou sucesso ao espatifar duas sondas no polo Sul da Lua, cujo objetivo era encontrar água que estivesseescondida. Não houve, no entanto, as prometidas fotos ao vivo.

Primeiro, um casco vazio do foguete de lançamento da sonda desta missão, com peso de 2,2 toneladas, pousou no polo Sul da Lua às 8h31. Quatro minutos depois a sonda com câmera fotografou a primeira queda para, em seguida, dar o seu mergulho mortal. A menor sonda tinha cinco câmeras e outros quatro instrumentos científicos, e a Nasa tinha anunciado transmissão ao vivo em seu site. Mas essas imagens não foram veiculadas.

Oficiais da agência disseram que têm certeza de que as duas sondas se espatifaram e que os equipamentos funcionaram, mas que as fotos foram perdidas. As colisões intencionais espalharam quilômetros de poeira lunar, segundo expectativa da Nasa --o objetivo era analisar a nuvem de poeira levantada, e procurar por vapor d'água nela.


Bom, estamos comemorando o fato de ter dado certo gastar um caminhão de dinheiro pra bater 2 toneladas de metal na Lua, e não conseguir as fotos. É, tem gente que se contenta com pouco.

Abrrrraço.