quinta-feira, março 09, 2006

Legião Urbana - Dois








"Dois é o consenso. Pergunte a cada um dos fãs do Legião Urbana qual seu álbum favorito e aparecerão turmas para quase todos os discos. Uns escolherão o primitivo Que País é Este?, outros ficam com o pacífico As Quatro Estações, alguns preferem o doce O Descobrimento do Brasil, uns o hermético e denso V ou o triste A Tempestade ou o Livro dos Dias, outros ainda o leque pós-punk que era o primeiro disco do grupo. Mas todos confirmam o respeito e a devoção ao disco pardo, à capa ocre que tornou-se bege no CD, com o nome do grupo imponente como uma placa de escritório de advocacia (ou exército romano, como o próprio grupo deixava entender ao usar o slogan Urbana Legio Omnia Vincit) e nome do disco escrito apenas em alto relevo, à moda do nome dos Beatles na capa do Álbum Branco."
HISTÓRIA DO ROCK, por Alexandre Matias

Concordo plenamente, e vou mais longe ainda: na minha modesta opinião uma musica se destaca, Acrilic on Canvas. Não é só a melhor musica do disco, como a melhor da Legião Urbana e a mais bonita de todos os tempos. Queletra, que arranjo, que melodia!
Eu sei que isso tem muito mais a ver com a minha percepção, por "quem eu era" quando a ouvi, mas sejam honestos comigo: é ou não é uma beleza?

É saudade, então
E mais uma vez
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez
Os traços copiei do que não aconteceu
As cores que escolhi entre as tintas que inventei
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três

Trabalhei você em luz e sombra
E era sempre: “Não foi por mal
Eu juro que nunca quis deixar você tão triste”
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar
A armação fiz com madeira
Da janela do teu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com as lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo de linhaça
E da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes
E fiz,então,pincéis com seus cabelos
Fiz carvão do baton que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei no horizonte

E era sempre: “Não foi por mal
Eu juro que não foi por mal
Eu não queria machucar você
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez”

E era sempre,sempre o mesmo novamente
A mesma traição

Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito,ela não mora mais aqui"
Mas então,por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito
Ninguém sofreu
É só você que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "Amor-Perfeito"
E "Não-Te-Esqueças-De-Mim"

Um forte abrrrraço.

quarta-feira, março 08, 2006

Cavalo diz que o Náutico não está pronto para golear ninguém


No fim do jogo entre Náutico e Rio Branco, nesta quarta-feira (8), o técnico alvirrubro Roberto Cavalo disse que o time não estava pronto para golear ninguém e que o resultado de hoje foi um acaso. A frase surtiu efeito e a equipe da emissora voltou a questionar Cavalo, após o jogo. "Volto a repetir. O Náutico ainda não está bem e daqui a 48 horas vamos estar concentrados para o jogo contra o Sport".

"Sou coerente e realista. Mas não faltou determinação, nem vontade de vencer hoje. Talvez agora, depois desse jogo, aquela falta de confiança, aquela pressão em cima de vitórias acabe. Mas nós não vamos enganar o nosso torcedor, que veio ao campo e viu o Náutico cheio de altos e baixos".

Contudo, pediu o apoio dos alvirrubros. "A torcida pode ficar tranqüila porque a equipe que vai entrar em campo contra o Sport vai estar muito mais determinada".

Abrrraço pros torcedores do Nautico. E só praregistro, ficou 1 a 1, no campo do Sport.

Serviço de utilidade publica


Pearl Jam coloca nova música na internet

A banda do Sr. Vedder disponibilizou na internet uma nova música do novo disco para download gratuito. O álbum está previsto para chegar ao mercado apenas no dia 2 maio. O single "World wide suicide" no site, e pode ser ouvida após fazer um rápido cadastro

http://bootlegs.pearljam.com/



Abrrrrraço.

terça-feira, março 07, 2006

Gigantesco asteróide poderá colidir com a Terra em 2102

Um asteróide de 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas poderia colidir com a Terra no início do próximo século, causando uma destruição maciça no planeta, declarou nesta quinta-feira um especialista da Nasa (agência espacial americana).
O impacto do asteróide --denominado '2004 VD17'-- parece ser uma remota possibilidade, da ordem de uma em mil, segundo os cientistas, mas caso ocorra, liberaria 10 mil megatons de energia, ou seja, o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta.O risco potencial representado pelo asteróide foi rapidamente manifestado após a descoberta da grande rocha cósmica, em 27 de novembro de 2004.As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.
Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000", disse David Morrison, especialista da Nasa especializado em corpos celestes próximos da Terra em um texto difundido por correio eletrônico.O '2004 VD17' é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra, como muitas vezes foi especulado em romances e filmes de ficção científica."O risco de um impacto no próximo século é mais elevado que no caso de qualquer outro asteróide conhecido", disse Morrison, destacando, no entanto, que a possibilidade é muito pequena.


Abrrrrraço.

segunda-feira, março 06, 2006

G.E.E.I.


São enormes os poderes do general Francisco Albuquerque, comandante do Exército.

Na Quarta-feira de Cinzas ele chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, 15 minutos antes da hora do embarque do seu vôo para Brasília. O funcionário da TAM lhe explicou que o vôo estava fechado e lotado. Ocorrera um overbooking de feriadão.

O avião já ia em direção à cabeceira da pista quando recebeu ordem da torre para retornar ao pátio. Uma escada foi levada para a porta e um casal de passageiros desceu. Subiu o general, com roupas civis, acompanhado pela mulher.

Se o doutor Albuquerque descobriu o argumento supremo para reabrir vôos fechados e anular os efeitos do overbooking , deveria compartilhá-los com a patuléia. Ligou para quem?

Outra solução seria criar unidades do Exército para democratizar sua fórmula. Seriam os Grupos Especiais de Embarque Imediato.

Abrrrrraço.

Maníaco ainda espalha medo em Araguari


Maníaco ainda espalha medo na cidade


Araguari: cidade viveu meses de apreensão e medo

Seis meses depois de o corpo da sexta mulher morta misteriosamente, em Araguari, ter sido encontrado na mesma região onde foram achados outros cadáveres, policiais da localidade prosseguem sem pista de quem pode tê-las matado. A polícia, na época, admitiu que elas foram mortas por um maníaco sexual, mas agora descarta que o serial killer tenha existido.
As mortes ocorreram entre janeiro e setembro. Em todos os casos, quem as matou usou um mesmo modus operandi: deixou os corpos nus, com indícios de que foram estuprados, desfigurou o rosto de suas vítimas por pedradas ou outros objetos não identificados e as abandonou em matagais da mesma região. Três delas, também, foram achadas num mesmo bairro da cidade.
A última vítima foi a dona de casa Edma Maria Guedes Batista, 41 anos. Evangélica, ela saiu de casa no dia 4 de setembro para levar o convite de casamento da filha a uma conhecida, no bairro de Fátima. No dia seguinte o corpo foi encontrado. "Tudo indica que temos um maníaco agindo na cidade", disse, na época, o delegado Nilson Inácio Pereira.
Pereira morreu de infarto em novembro passado. Meses antes ele pediu ajuda à Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte nas investigações. Duas equipes vieram, ficaram dois meses em Araguari e foram embora, sem elucidar as mortes. "Eles (os policiais) continuam investigando e analisando provas", diz o sucessor de Pereira, Hamilton Tadeu de Lima.
Hamilton é quem refuta a possibilidade de as mulheres terem sido mortas por um maníaco sexual: "Não existe serial killer. As investigações indicam que são casos isolados. Porém, devido ao avançado estado de putrefação dos corpos, as provas técnicas ficaram prejudicadas, mas a polícia não desiste e vai indicar os autores desses crimes", afirma.
A presidente da 47ª subseção da OAB, Carmem Lúcia Aguiar Tavares, continua apreensiva. "Mesmo que não seja uma só pessoa que fez isso tudo, há um serial killer devido à quantidade de mulheres mortas de forma semelhante, numa mesma época." Com 15 anos de profissão, Carmem Lúcia afirma nunca ter visto, em Araguari, assassinatos em série de mulheres.
A OAB, segundo Carmem Lúcia, insiste numa resposta da polícia para os casos. "A nossa Comissão de Direitos Humanos acompanhou as investigações, mas também não obteve nenhuma solução. Nada foi descoberto até agora. O que temos hoje é medo de sair à rua porque ninguém foi preso e a gente fica aqui sem poder fazer nada", assinala cobrando providências.

Outra mulher aparece morta em condições misteriosas

O suposto maníaco sexual pode ter agido novamente, apesar de a polícia negar veementemente. No fim do dia 13 de fevereiro, o corpo da doméstica Michele Monteiro da Silva, 24 anos, mãe de dois filhos, foi encontrado nu e em estado de decomposição num terreno baldio do bairro de Fátima, a mesma localidade onde foram achados outros três cadáveres no ano passado.
Michele estava desaparecida havia 18 dias. Devido ao estado de putrefação do cadáver, os peritos não puderam constatar se houve violência sexual nem se os machucados que tinham nos restos mortais eram provenientes de algum tipo de agressão provocada por ser humano. Assim como quatro das vítimas, Michele era mãe solteira e freqüentava forrós na periferia.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Hamilton Tadeu de Lima, a morte de Michele nada tem a ver com as outras. "Ela era usuária de droga. Eu acompanhei a perícia e constatamos que não havia sinais de violência no corpo".
De acordo com o delegado, assim como os outros homicídios que estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da capital e pelos agentes de sua regional, neste os policiais também estão empenhados em elucidá-lo. Hamilton assegura que vai prender os criminosos, segundo ele, para dar uma satisfação à sociedade e a todos que tomaram conhecimento do fato.
Michele residia a mais de cinco quilômetros do lugar onde seu cadáver foi localizado. Segundo sua prima Ângela Maria disse numa entrevista, ela era mãe solteira, tinha uma vida normal e nem aparentava estar sendo seguida nem ameaçada por ninguém. Ao sair de casa, no dia 26 de janeiro, como fazia sempre à noite, Michele falou que ia a um bar no Centro da cidade.
O comerciante Adriano Souza, que conhecia Michele, salienta que a jovem sofria de distúrbios psicológicos. "Fiquei sabendo que esta moça tomava remédios controlados e era uma pessoa inofensiva. É mais um assassinato de mulheres que está sem solução. Lamento muito", salienta sem arriscar a dizer que Michele tenha sido mais uma vítima do suposto maníaco sexual.

Homicídios começam a esquecer os assassinatos

Populares realizaram passeata para pedir a prisão de assassino que apavorou a cidadeEmbora os assassinatos em série tenham esparramado terror e preocupação em Araguari, a rotina, seis meses depois do achado do corpo de Edma Maria Guedes Batista, está, aos poucos, voltando ao normal. Em setembro, quando, num curto espaço de 15 dias, foram achados três esqueletos, muita gente deixou de sair à rua à noite e as escolas e comércio fecharam mais cedo.
A apreensão foi tanta que a Polícia Militar veiculou nas quatro emissoras de rádio da cidade um anúncio aconselhando a população a manter-se sob sentinela e os pais ou responsáveis por estudantes não os deixassem voltar sozinhos para casa. Mais de 100 homens da PM passaram mais de um mês vasculhando bairros, três suspeitos foram presos e depois liberados.
"A cidade aos poucos foi voltando ao normal. As pessoas retornaram para as suas atividades, tanto é que tivemos há poucos dias um carnaval dos mais animados em Araguari", observa o major Ademir Ribeiro de Moura, comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e responsável pela veiculação dos anúncios divulgados por vários dias nas emissoras.
Se por um lado os homicídios estão caindo no esquecimento, por outro o jornalista Hernan Solé não pretende deixar os inquéritos serem arquivados. "Vou continuar cobrando", afirma. Em 2005, Solé liderou uma passeata silenciosa pedindo providências, mas, segundo ele, a polícia não apurou os crimes."O que vemos hoje é um descaso total das autoridades."

Marco Antonio da Costa

Hoje eu perdi um amigo.

domingo, março 05, 2006

Samba, Tevez


Numa entrevista pra lá de chapa branca ao Clarin, Tevez fala de sua vida no Corinthians, do futebol brasileiro, seus planos e do Presidente Lula.
Até aí tudo bem, não fossem as bobagens do Dualib e as citações do jornal que "a imprensa brasileira o trata por Imperador Carlos I" e que numa entrevista o Pelé teria dito que é um bom jogador, mas não seria titular na seleção brasileira "talvez por receio de perder o trono".

http://www.clarin.com/diario/2006/03/05/sociedad/s-01152699.htm


ENTREVISTA


Tevez: jaque al rey

Se fue de Boca agobiado porque se metían en su vida. Llegó a San Pablo con el pie izquierdo y el pase más caro de la historia del fútbol brasileño. Fue el goleador del equipo campeón y es ídolo hasta del presidente Lula. Anda en una 4x4 blindada, tiene guardaespaldas y la prensa local lo llama Emperador Carlos I. ¿Tiembla Pelé?

O que eu acho disso? Será que eu preciso lembrar a alguem que o Tevez não é titular nem na seleção do país dele? O cara não é titular nem na musica do Malha Funk, essa sim uma bora de arte! Pedala, Robinho!

Pedala Robinho, Samba Tevez - Malha Funk

Composição: Indisponível

Pedala robinho!(toma)
Pedala robinho(toma)

O Coringa e o San Danado
Vem mandando um recado
Agora quem tá no baile vai zoa quem tá do lado
Não vale fica nervoso essa é pro baile todinho
Ou tu toma um samba tevez
Ou um pedala robinho

E você que tá de preto
Vai saindo de fininho
Agora geral no baile vai mandar pedala robinho!

Pedala robinho, vai mandar
Pedala robinho(toma)
Pedala robinho!
pedala robinho!(toma)
pedala robinho, samba tevez!




Abrrrrraço.

Atriz pornô lança vinho de luxo





Atriz pornô lança vinho de luxo


A estrela do cinema de sexo explícito Savanna Samson resolveu expandir suas atividades no mercado do lazer. Savanna lança nesta semana no mercado norte-americano o vinho Sogno Uno, produzido na Itália a partir de uvas colhidas na safra de 2004. É um truque de marketing, admite a própria atriz - cujo nome verdadeiro é Natalie Oliveros. Estrela da Vivid Video, uma das maiores produtoras do cinema adulto em todo o mundo, Savanna apela para a união inusitada entre pornografia e gastronomia para divulgar o produto.
Em entrevista ao New York Times, diz que pretende vender cada garrafa nos EUA por cerca de US$ 40, o que coloca seu produto na categoria de "luxo médio" segundo a classificação dos enólogos norte-americanos.
"Era um sonho, sempre tive interesse em vinhos", diz Savanna, justificando a escolha do nome (Sogno Uno, em italiano, quer dizer "Sonho Um"). A realidade, no entanto, pode ter superado o sonho: segundo o especialista Robert M. Parker, a bebida merece destaque, e tem qualidade equivalente à dos vinhos mais tradicionais.
"Nada mau para um produto estreante, assinado por uma pessoa que é novata no ramo", diz Parker. O crítico deu nota 90/91, de um máximo de 100, ao Sogno Uno.

É como eu digo sempre: é a economia, estúpido!
Abrrrrraço

Framboesa de Ouro 2006


Hoje é dia de entrega do Oscar, logo... saiu o Framboesa de Ouro, o "premio" para os piores filmes, atores e afins do ano.
Existiram injustiças? Claro, como no próprio Oscar sempre há. Eu não vi Dirty Love, mas duvido que seja pior que Star Wars III.
Abaixo, os "vencedores":

Worst Picture:
Dirty Love
First Look Pictures
Worst Actor:
Rob Schneider
Deuce Bigalow: European Gigolo (Sony/Columbia)
Worst Actress:
Jenny McCarthy
Dirty Love
Worst Supporting Actor:
Hayden Christensen
Star Wars III: No Sith, He's Supposed to be Darth Vader Fox)
Worst Supporting Actress:
Paris Hilton
House Of Whacks (Warner Bros.)
Worst Screen Couple:
Will Ferrell & Nicole Kidman
Bewitched (Sony/Columbia)
Worst Remake Or Sequel:
Son Of The Mask
New Line Cinema
Most Tiresome Tabloid Targets:
(New Category, Saluting the Celebs We're ALL Sick & Tired Of!)
Tom Cruise, Katie Holmes, Oprah Winfrey's Couch,The Eiffel Tower & "Tom's Baby"
"Wins" per Picture:
Four "Wins"
Dirty Love — ":Worst Picture, Worst Actress,Worst Director, Worst Screenplay
One Award Each:
Bewitched (Worst Screen Couple)
Deuce Bigalow: European Gigolo(Worst Actor)
House Of Wax (Worst Supporting Actress)
Son Of The Mask (Worst Remake or Sequel)
Star Wars, Episode III: Revenge of the Sith(Worst Supporting Actor)
Abrrrrrraço
Noticia abaixo tirada do Blog do Josias de Souza na Folha Online

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/



Em nova ação judicial, Valério cobra de PSDB e PFL


O empresário Marcos Valério decidiu acionar judicialmente o PSDB e o PFL. Vai cobrar os R$ 10,5 milhões que repassou, por meio da agência SMP&B, para o caixa dois da coligação que se formou em torno do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) nas eleições para o governo de Minas Gerais em 98.

Valério contratou o advogado Rodolfo Gropen, de Belo Horizonte, para mover o processo. Em entrevista ao blog, o Gropen informou que está reunindo os documentos que instruirão o processo. Anunciou que pretende ajuizar a ação na Justiça Federal de Minas no mês de março.

“Entraremos contra o PSDB e o PFL, que se coligaram em Minas, e contra o senador Eduardo Azeredo, que era o candidato a governador. Ele constituiu o Cláudio Mourão como seu procurador, para resolver todos os problemas”, disse Gropen.

Cláudio Mourão foi o tesoureiro da campanha de Azeredo. Conforme noticiado aqui em 19 de outubro de 2005, ele confessou em depoimento à CPI dos Correios que Azeredo fez uso de caixa dois. Disse ter recebido de Valério R$ 11 milhões.

Pelas contas de Valério, a importância repassada para as arcas clandestinas de Azeredo soma exatos R$ 10,5 milhões. “Vamos cobrar esse valor, com as devidas correções”, afirmou o advogado Gropen. “Estamos fazendo os cálculos.”

Diferentemente do que ocorreu com os R$ 55 milhões que Valério repassou ao caixa dois do PT, no caso de Azeredo os repasses não foram feitos em dinheiro. Valério diz ter transferido os R$ 10,5 milhões aos políticos que compunham a coligação mineira PSDB-PFL por meio de depósitos bancários.

“Meus clientes (Valério e a SMP&B) possuem as copias dos comprovantes bancários de cada repasse realizado”, esclareceu Gropen. “Nesse caso não foram saques em dinheiro. Foram depósitos em contas correntes de várias pessoas. Esses documentos já estão comigo e serão anexados ao processo.”

Além dos comprovantes bancários, o advogado de Valério utilizará no processo contra o PSDB e o PFL as notas taquigráficas do depoimento de Cláudio Mourão à CPI dos Correios. Gropen usará também cópias de declarações feitas pelo próprio senador Azeredo, que reconheceu a existência do caixa dois em sua campanha de 98. Um reconhecimento que levou Azeredo, sob pressão da cúpula do PSDB, a renunciar à presidência do partido em 25 de outubro de 2005.

Valério repete com PSDB e PFL o que já fizera com o PT. Em 20 de dezembro de 2005, o mesmo advogado Gropen ajuizou em nome do empresário mineiro um processo contra o PT, para cobrar os R$ 55,9 milhões repassados ao caixa dois do partido. Um valor que, corrigido, alçou à casa dos R$ 100,082 milhões.
Operador confesso de verbas de campanha, Valério foi à Justiça também para cobrar suposto crédito de R$ 12,9 milhões que julga ter com o Banco do Brasil. Fica claro que o empresário tenta passar da defesa ao ataque. Ao evidenciar que o caixa dois não é uma exclusividade do PT, Valério acaba por fornecer munição eleitoral para Lula.


Abrrrrrraço.

Essa é pra dançar juntinho!


O revival dos anos 80 trouxe de volta muita, mas muita coisa chata. A Simony, por exemplo. Mas falem a verdade, sendo vocês tão velhos quanto eu ou não: Almost Paradise não é uma delicia?

"Tema romantico" do filme Footloose, o dueto entre o roqueiro Mike Reno e a linda vocalista do Heart Ann Wilson arrebatou os corações de uma geração de frequentadores de bailes (ou brincadeiras dançantes, como chamavam aqui em São Paulo).

Quem de nós nunca ficou encostado na parede qual o Kevin Bacon esperando pela musica certa, mas ao invés de sair no Ritmo Louco queriamos era tirar a nossa pretendida pra dançar, e se ela aceitasse nos perguntávamos se podiamos ainda pedir por mais, ja que estávamos quase no paraíso... mas quase não nos bastava, e pedíamos - nem sempre conseguíamos, é verdade, mas aí ja é outra história.

Bueno, sabado a noite... cantem comigo:

Almost Paradise

I thought that dreams belonged to other men.
Cause each time I got close they'd fall apart again.
I feared my heart would feel in secrecy.
I faced the nights alone
Oh how could I have known
That all my life I only needed you?
Oh...
Almost paradise!
We're knocking on Heaven's door.
Almost paradise!
How could we ask for more?
I swear that I can se forever in your eyes...
Paradise...
It seems like perfect love's so hard to find.
I'd almost given up, you must've read my mind.
And all these dreams I saved for a rainy day,
They're finally coming true.
I'll share them all with you
Cause now we hold the future in our hands...
Oh...
Almost paradise!
We're knocking on Heaven's door.
Almost paradise!
How could we ask for more?
I swear that I can see forever in your eyes...
Paradise...
And in your arms salvation's not so far away
It's getting closer, closer every day!
Almost paradise!
We're knocking on Heaven's door.
Almost paradise!
How could we ask for more?
I swear that I can see forever in your eyes...
Paradise...
Paradise...
Paradise.


Abrrrrrrrraço!