quinta-feira, julho 23, 2009

Mais do mesmo

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, delineou nesta quarta-feira a possível estratégia dos Estados Unidos para lidar com eventual ameaça nuclear do Irã: a idéia é dar armas a aliados de Washington na região do golfo Pérsico e ampliar um "guarda-chuva de defesa" na área.

Os caros sete leitores podem não lembrar, mas eu farei o serviço sujo: sabem qual foi à última vez que os Estados Unidos usaram a política de "armar aliados regionais" naquele lado do mundo? Foi no Afeganistão, para os Soldados da Liberdade combaterem os opressores soviéticos na década de 80, inclusive mandando o Rambo pra lá - aliás, é nesse filme que ele cauteriza a ferida com a pólvora da bala, mas esse é assunto pra outra postagem; o ponto é que anos depois, os Soldados da Liberdade passaram a ser chamados de talibãs, e sem os soviéticos eles começam a se preocupar com os infiéis ocidentais, e o resto é história.


Abrrrrraço, e se segurem, que a tendência disso dar merda no médio prazo é beeeeem grande.

terça-feira, julho 21, 2009

Senador Jarbas Vasconcelos pede renúncia do Presidente

A derrota para o Avaí em plena Ilha do Retiro ampliou a crise vivida pelo Sport. O senador Jarbas Vasconcelos, torcedor declarado do Leão, pediu a renúncia do Presidente do clube, Sílvio Guimarães, após o resultado de domingo.


Bom, ele pediu a renúncia do Lula, pediu a renúncia do Sarney... Acho que a política é basicamente "vai pedindo, que um aceita".




Abrrrrraço!