sábado, setembro 29, 2007

Check, please

No Rio de Janeiro, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, anunciou ontem uma série de medidas para reduzir o número de acidentes de trânsito no Estado do Rio. Até o fim do ano, ele quer firmar parceria com cooperativas de táxi para oferecer descontos a motoristas que tiverem bebido além do permitido. Para tanto, a secretaria planeja montar estandes perto das principais casas noturnas com testes de bafômetro. O exame não será obrigatório.

Não, não vai ter piada. A idéia é boa, está acompanhada de várias outras medidas e colocada fora de contexto fica mesmo engraçada. Só que o assunto é sério, meus queridos quatro leitores.

Juizo, EXCELENTE fim de semana e abrrrrrrrrrrraço.

terça-feira, setembro 25, 2007

Marketing de resultados

Revista Exame, 09/08/07

O amigo do Jack Bauer
Para Jack Bauer, personagem principal da série de TV 24 Horas vivido pelo ator Kiefer Sutherland, tudo é possível: salvar os Estados Unidos de ataques terroristas diariamente, sobreviver a missões suicidas (das quais ele é voluntário) e até ser torturado por facínoras sem revelar nada a seus algozes. É essa imagem invencível que o executivo Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil e fã do seriado, quis associar ao novo carro, o C4 Pallas. Foi dele a idéia de pagar um cachê estimado em 1 milhão de dólares para trazer Sutherland ao país para promover o carro -- e Habib não pediu nenhuma pesquisa de mercado antes de tomar sua decisão. "Quando contei meus planos para a matriz, os franceses nem sequer sabiam do que eu estava falando. Precisei mandar um DVD com cenas de 24 Horas e explicações do sucesso do programa no Brasil", diz Habib.


Um mês depois...

O ator Kiefer Sutherland, astro da série 24 horas, foi preso por dirigir embriagado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25/9) pelas principais agências de notícia do mundo, a partir de informações da polícia de Los Angeles.
Sutherland foi detido na madrugada desta terça após fazer uma conversão proibida. Foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele estava embriagado.O ator foi liberado horas depois após para fiança de 25.000 dólares e terá que comparecer perante um juiz no dia 16 de outubro.
O ator é reincidente: ela já foi detido em 2004 por dirigir embriagado. Desde vez pode até ser condenado a prisão.



Como diria o próprio Jack, Dammit!
















Abrrrrrrraço!