quarta-feira, março 14, 2007

Baixinhos eram os preferidos das mulheres pré-históricas, diz estudo

Os homens de baixa estatura eram irresistíveis para as mulheres na pré-história, pelo menos até que descobriram as armas. Essa diferença em relação aos cânones atuais de beleza é a tese central de um estudo da universidade norte-americana de Utah, que apareceu nesta quarta-feira na versão eletrônica do jornal "The Times".
Entre os Australopithecus, os hominídeos antepassados que viveram cerca de 4 milhões de anos atrás, a baixa estatura permitia combater melhor e garantia aos varões um enorme atrativo entre as mulheres. "As pernas curtas asseguravam aos Australopithecus o êxito em combate", explicou o professor David Carrier em um artigo publicado na revista "Evolution", citado pelo Times on-line. Com a introdução das primeiras armas, 2 milhões de anos atrás, o homem da caverna passou a utilizar objetos para se defender e as normas estéticas mudaram


Eu definitivamente ADORO esse tipo de pesquisa, ainda vou encontrar financiadores pras minhas. O que me chama a atenção, contudo, é que se olhar com mais profundidade, veremos que não mudou tanto assim.










Abrrrrraço!