sexta-feira, abril 21, 2006

Estímulo sexual afeta poder de decisão do homem, diz estudo




Uma nova pesquisa sugere que olhar uma mulher bonita é mesmo o suficiente para acabar com a capacidade de um homem de tomar decisões.



De acordo com estudo realizado por pesquisadores belgas e publicado na revista especializada "The Proceedings of the Royal Society B", quanto mais testosterona, mais desatento fica o homem.



Os autores do estudo realizaram uma experiência e constataram que os homens induzidos a imagens de mulheres bonitas ou vestidas apenas com lingerie tiveram um desempenho pior do que os que não tinham visto imagens com conotação sexual.



Hã... o que era o assunto, mesmo?
Ah, lembrei: Quem financia esses estudos?

Abraço

quinta-feira, abril 20, 2006

Empresa cria guarda-chuva que avisa se vai chover


A empresa norte-americana Ambient Devices irá lançar um guarda-chuva com um dispositivo capaz de dar a previsão do tempo. Com um chip embutido no cabo, o sistema acessa a Internet por meio de redes Wi-Fi de conexão sem fio e obtém informações de um programa de previsão do tempo.
O guarda-chuva traduz os dados e uma luz vermelha instalada no cabo pisca de acordo com a probabilidade de chuva. A escala vai de 1 a 100, sendo que a luz pisca mais rápido quando a chance de uma tempestade for maior.
A expectativa é de que a invenção chegue ao mercado dos Estados Unidos ainda este ano.


Minha sugestão pro plano de negócios da Ambient Devices: a possibilidade de um chip rastreador, tambem. E vocês sabem pra que, não sabem?

Abrrrraço

terça-feira, abril 18, 2006

O realty show definitivo!


Cassandra Peterson, mais popularmente conhecida como Elvira, a Rainha das Trevas, anda atrás de uma herdeira. Como ela não é boba, a escolha acontecerá em um reality show de TV. A atriz uniu-se ao seu agente, Eric Gardner, da Panacea Entertainment, e à produtora especializada no gênero FremantleMedia para criar um programa em que jovens disputam um ano de contrato como a nova Elvira em diversas aparições públicas.

Ter os seios turbinados, evidentemente, é um dos requisitos, mas a idéia ainda é parodiar os atuais reality shows com gincanas sem-noção e um toque macabro. Cassandra será a juíza. "Nós estamos criando um programa em que as competidoras dormirão em caixões em um lugar assustador, e parte da produção será rodada na Transilvânia", disse ela ao Hollywood Reporter.

Vocês sabiam que no site oficial da Elvira tem uma contagem pro Halloween? E que ela foi a primeira celebridade a ter sua própria marcar de cerveja? Sério, podem olhar http://www.elvira.com

Abrrrraço


domingo, abril 16, 2006

Para os concurseiros de plantão


O Departamento de Cultura, Desporto e Turismo, da Secretaria de Educação da prefeitura de Capão do Leão está com inscrições abertas para a escolha da letra do hino do município. A letra deverá fazer alusão ao dia 28 de março (plebiscito), aos emancipacionistas, Pedra da Bandeira, belezas naturais do município, Estação Férrea e jornalista Hipólito José da Costa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3275-1123, 3275-1833 e 8404-4560. O prazo se encerra no dia 28 deste mês.

Capão do Leão (RS) foi fundada em 1982, tem 22.504 habitantes e não tem hino até hoje? Bom, eu já sei o que vou fazer no proximo feriadão, e pra não falar que não sou um bom desportista, alguns dados pra ajudar vocês:

Capão do Leão
» População Total (2005): 25.928 habitantes
» Área (2005): 785,4 km²
» Densidade Demográfica (2005): 33,0 hab/km²
» Taxa de analfabetismo (2000): 10,15 %
» Expectativa de Vida ao Nascer (2000): 71,60 anos
» Coeficiente de Mortalidade Infantil (2005): 19,11 por mil nascidos vivos
» PIBpm(2003): R$ mil 209.445
» PIB per capita (2003): R$ 8.166
» Exportações Totais (2005): U$ FOB 16.706.178
» Data de criação: 3/5/1982 (Lei nº . 7647)
» Munícipio de origem: Pelotas

Abrrrraço e boa sorte a todos - especialmente ao povo de Capão do Leão, dada a quantidade de piadas que o nome da cidad inspira.