quinta-feira, agosto 24, 2006

Quadrinhos e redondinhos



Marvel revisa política contra personagens homossexuais

A Marvel Comics ganhou destaque na grande imprensa na semana passada, ao anunciar que só apresentaria personagens homossexuais em séries marcadas "para maiores de 18 anos". Depois de muito alarde, o editor-chefe Joe Quesada declarou que a decisão foi revista. "Em vários sentidos, a regra que seguimos nos últimos anos aos poucos foi desaparecendo, então já posso dizer que não há mais qualquer regra", disse Quesada em sua coluna semanal de perguntas e respostas no site Newsarama.
A questão da homossexualidade nos quadrinhos da Marvel veio à tona com a publicação de Rawhide Kid, em 2002. A minissérie tinha como herói um cowboy gay, o que gerou críticas de grupos de direita por apresentar "comportamentos deviantes" a "crianças" (afinal, quadrinhos são só para crianças, não é mesmo?).
Quesada ressaltou que atualmente a Marvel tem mais personagens homossexuais do que antes em sua história, destacando o novo herói Freedom Ring, da série Marvel Team-Up. Além deste, a série Jovens Vingadores mostra um casal de adolescentes gays.

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/news/base_para_news.asp?artigo=19382

A política de tolerância é muito, muito bem vinda, mesmo até hoje só personagens meia-boca tenham sido declarados gays - o mais notório caso foi o Estrela Polar, que teve sua revelação simplesmente "esquecida" um tempo depois. Agora não venham me dizer que o personagem se chamar Freedon Ring não é uma piada, que eu não caio nessa.

Abrrrrraço.

Striptease em enterros ameaçados!


O costume rural chinês de amenizar o ambiente nos funerais com stripteases pode desaparecer depois da detenção de cinco pessoas que organizavam apresentações, informa hoje a agência estatal Xinhua. No dia 21 de agosto, a Televisão Central da China apresentou uma reportagem criticando os espetáculos "obscenos" oferecidos por duas companhias de strippers no enterro de um camponês do distrito de Donghai, na província de Jiangsu, no leste do país.
Cerca de 200 pessoas, inclusive várias crianças, assistiram à apresentação, comum nos enterros rurais para atrair espectadores e conseguir assim o maior público possível para o funeral. Muitos chineses acreditam que, quantos mais gente na cerimônia, maior a honra para o morto. A crítica da televisão pública levou à intervenção da Polícia e provavelmente terá conseqüências ainda maiores. Muitos setores chegaram a pedir a proibição dos espetáculos. Chegaram a criar um número de telefone só para os cidadãos denunciarem novos casos, com recompensas de até US$ 37,50
.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1104857-EI294,00.html

Apesar de sim, ser a economia, estúpido - pois existem duas companhias especializadas nessas necro-strippers - o motivo que as pessoas as contratam não deixa de ser curioso: conseguir público pro "evento".

Eu sempre quis que o meu enterro fosse Irish Style, ou à irlandesa (lá na roça sempre se teve o costume de "beber o morto", esses gringos sempre se achando), mas nada como conhecer outros povos e culturas pra mudar de idéia: agora eu quero meu enterro mezzo irlandês, mezzo chinês. Vai ficar mais famoso que a festa na casa do Malk.

Abrrrrrraço.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Britney quer ser enterrada com sua cachorra


Britney Spears disse que, quando morrer, quer ser enterrada com sua cadela de estimação no mesmo caixão, informou o site Hollywood Rag nesta terça-feira.
A cantora afirmou que quer fazer como os egípcios. "Os faraós eram enterrados com as coisas que amavam. Quero fazer isso com Lucky quando minha hora chegar", disse ela. Britney disse que é apaixonada pela cachorrinha e que sente muita falta dela quando precisa viajar.

Ela sabe que estatisticamente falando a cachorra morre antes dela, não sabe?

Abrrrrrraço!

domingo, agosto 20, 2006

Dia Osvaldo!

Tem uma data que assisti a esse reclame, e graças à magia do You Tube reencontrei.

http://www.youtube.com/watch?v=Uiwpg4VhR1I&NR

É argentino, mas é engraçado. Abrrrrrrraço.