sexta-feira, setembro 17, 2010

Dura Lex


Justiça manda prefeitura de Batatais (SP) reparar obra de Portinari com cupim

Por determinação da Justiça, a Prefeitura de Batatais (a 352 km de São Paulo) tem prazo de até 30 dias para solucionar o problema dos cupins na obra "Sagrada Família", de Cândido Portinari. A infestação foi diagnosticada em fevereiro de 2009 e, desde então, nada foi feito.


Tudo bem que eu sou economista, não entendo tanto assim nem de restauração nem de jornalismo, mas de duas uma: se eu fosse o juiz, mandaria restaurar e tirar os cupins; se eu fosse o diretor de redação, mandaria reescrever a chamada da matéria.






Abrrrrraço.

Os bons companheiros

O goleiro Jamerson Michel da Costa - também conhecido como Messi - se assumiu como homossexual aos 19 anos, quando começou a jogar futebol pelo Estrela do Mar, time amador de sua cidade, Passagem. Depois, transferiu-se para o Palmeira, onde virou ídolo do time que se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que começa no próximo mês.



Para o presidente do clube, Cláudio José Freire, o fato de o goleiro ser homossexual contribuiu para que ele se transformasse em uma espécie de xodó dos torcedores de Goianinha, cidade de 21 mil habitantes a 54 km de Natal. "No meio da torcida do Palmeira, não tem quem diga alguma coisa para o nosso goleiro. Quem é doido? Se a gente perder o Messi, vai ser muito difícil encontrar outro do mesmo nível", afirmou Freire.

Atualmente, o goleiro divide uma casa com outros três jogadores do próprio Palmeira: o meia Jozicley e os zagueiros Pedro Pancada e Zig Zig, que comentou "nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado."


Sei lá, caros cinco leitores, podem me chamer de conservador, careta, reacionário, do que quiserem, mas eu tenho menos medo de dividir minha casa com um goleiro homosexual que com os zagueiros Pedro Pancada e Zig Zig. Eu, hein?


Abrrrrrrrrrrço!



domingo, setembro 12, 2010