quarta-feira, abril 15, 2009

The curious case of James Howlett


Segundo um artigo do EW.com, relatórios de analistas de consumo apontam que, apesar do vazamento na internet um mês antes do lançamento, X-Men Origens: Wolverine segue com altíssimo interesse pelo público. O principal grupo que deseja ver o filme, de acordo com a pesquisa, são homens acima dos 30 anos.



Ah! Vai falar pra mim que precisam de analistas de consumo pra descobrir que o público alvo de um filme do Wolverine é formado por homens, que tinham entre 10 e 17 anos entre o fim dos anos 80 e o começo dos anos 90? Vai falar que por acaso esse pessoal ainda lia e colecionava gibi (na época que chamava gibi, não comic book), que eram introvertidos, usavam óculos e se espelhavam numa minoria qu defendia um mundo que os perseguia e odiava? Francamente, caros oito leitores, vou largar esse negócio de vender tampinhas e começar a vender pesquisas por aí.

 Abrrrrrrraço!

Not so fair play

Juiz manda repetir pênalti, após jogador soltar gases durante a cobrança.

 Um árbitro de futebol britânico mandou um jogador repetir um pênalti, depois que um dos adversários teve um ataque de flatulência no momento da cobrança. O "agressor" ainda foi punido com o cartão amarelo.


  O drama inusitado aconteceu nos arredores de Manchester, no norte do país, na partida entre o Chorlton Villa e o International Manchester FC, pela liga Manchester Publicity, um torneio semiamador disputado na região. O árbitro justificou o cartão por "conduta não-cavalheiresca". Na segunda tentativa, o Chorlton Villa converteu a penalidade e acabou vencendo o jogo por 6 a 4.

O técnico do Villa, Ian Treadwell, saiu em defesa de seus comandados, afirmando que normalmente a conduta deles é exemplar. “Um dos nossos jogadores soltou gases e só o juiz ouviu e deu o cartão. O outro jogador perdeu o pênalti porque bateu mal. Não teve nada a ver com qualquer barulho. Eles mesmos ficaram tão chocados como nós pelo motivo”, disse Treadwell.

 

Tem juiz que apita no grito, como diz o Arnaldo; esse apita de ouvido, aparentemente.

 

 

Abrrrrraço!


Até a última ponta - só que escondidinho, agora

Associações de bares, restaurantes e hotéis de São Paulo, setores que mais devem ser impactados pela nova lei antifumo aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, reclamam do excesso de rigor da nova legislação e também da grande quantidade de regulamentações referentes ao setor. 

A lei proibiu os “fumódromos” em quaisquer ambientes, mas deixou de fora quartos de hotel e motel. A informação de que será permitido fumar nesses dois tipos de ambiente foi confirmada nesta segunda pela Secretaria de Estado da Saúde, que ficará responsável por fiscalizar a nova legislação, que ainda precisa ser sancionada pelo governador José Serra (PSDB) para entrar em vigor.


O Serra escapou de engrossar a polêmica com essa exceção, porque provavelmente seria muito mais difícil perguntar se “foi bom pra você” sem o cigarro, não?

 

 

Abrrrrraço!