sábado, agosto 05, 2006

Site exibe capas de jogos imaginados por usuários

O Worth1000, um site bastante popular que expõe imagens alteradas por Photoshop abriu expaço para os fãs dos jogos eletrônicos. A galeria apresenta dezenas de capas criados com base em games reais, mas alterados pelos usuários do site.

http://www.worth1000.com/cache/contest/contestcache.asp?contest_id=11213&display=photoshop#entries

Tem alguns engraçados - a maioria ininteligível pra que tem mais de 20 anos e não é americano, verdade seja dita - mas esse é fantástico: uma mistura de FIFA Soccer + Street Fighter.



Abrrrrraço!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Senado dá primeiro passo para fim da reeleição


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deu o primeiro passo para acabar com a reeleição. Aprovou proposta que extingue, a partir do pleito de 2010, a possibilidade de presidentes, governadores e prefeitos serem reconduzidos ao cargo.
A proposta é de autoria do senador Sibá Machado (PT-AP), na foto. Para que vire lei, terá de ser aprovada pelo plenário do Senado e, depois, precisará passar por duas votações na Câmara -uma na Comissão de Constituição e Justiça e outra no Plenário.
É coisa para a próxima legislatura. Quem disser que passa com facilidade não sabe das coisas. Se Lula for reeleito, as chances são maiores. Se o escolhido for Geraldo Alckmin, o projeto subirá no telhado.


Notícia do blog do Josias de Souza (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br), extremamente relevante para o futuro da nação; só uma pergunta ao senador Sibá Machado: que telefone é esse?

Abrrraço.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Eleições 2006 - parte 1

No auge da minha pretensão - e talvez mais que isso, na minha fé que haverá leitores e eu consegurei manter uma regularidade, começa oficialmente aqui a série ELEIÇÕES 2006.

Vamos começar com uma pergunta: será a Heloiza Helena o Sílvio Santos do Alckmin?




Pra quem tem menos idade ou memória que eu, vamos lá: em 1989, o apresentador Silvio Santos resolveu-se (?) por concorrer a Presidencia da República; sua primeira opção era o PFL, partido a qual era filiado, mas acabou perendo a vaga pra Aureliano Chaves. Inconformados, Silvio Santos e a parte do PFL que o apoiava procuraram o Partido Municipalista Brasileiro e literalmente compraram a vaga do seu fundador, o pastor evangélico Armando Correia.

Bueno, e o Covas com isso? O que passou é que no momentum (*) da campanha que o então candidato do PSDB começava a ganhar corpo, toda atenção da mídia foi pro Homem do Baú... e lá se foi o tal do momentum, deixando-o em quarto lugar no fim das contas. Não dá pra dizer que foi isso que determinou o resultado da eleição, mas inegavelmente influiu.

Isso é bom? É ruim? Não sei, no fim das contas a pergunta nem é se é bom ou ruim, mas se é bom ou ruim pra quem. Muita gente diz que é bom pra democracia, que o PSOL quebra o "Fla-Flu da politica"que é PT-PSDB, que ela é sim uma candidata que pode ser uma propostal alternativa (o que diabos isso signifique). Mas também é ruim para a oposição de uma maneira geral, porque na opinião deste humilde escriba o maior beneficiário do crescimento da Heloisa Helena vai ser o próprio Presidente Lula, que pelo andar da carruagem vai levar no primeiro turno, mesmo.

E se você leu até aqui, comenta, cacildis!

(*) Momentum eu aprendi esse ano, assistindo a campanha a Presidente do democrata Matt Santos em The West Wing. Abrrrraço.

domingo, julho 30, 2006

Polícia frustra confecção do maior baseado do mundo



A polícia frustrou uma tentativa de quebra de recorde de confecção do maior cigarro de maconha do mundo, no leste da França. Um grupo de jovens foi interrompido enquanto montava um cigarro gigante, que já estava com 80 centímetros de comprimento.
"Estes jovens queriam montar um cigarro de 1,12 metro para bater o recorde mundial e registrá-lo oficialmente", disse um policial francês. "Não sabemos de quem veio a idéia, às vezes elas vêm de uma forma impressionante", completou. Durante uma investigação que buscava um grupo de quatro usuários na região de Vosges, a polícia achou o baseado gigante. Com 70 gramas de maconha, o cigarro não foi finalizado por falta de erva.
Um dos fumantes maior de idade foi intimado a aparecer perante o juiz acusado de uso de drogas. Os menores enfrentarão uma corte juvenil.

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1080186-EI1141,00.html

O recorde mundial é de 1,12 metros? Só isso? Esses caras do Guiness Book estão muito mal informados...

Abrrrrraço!