segunda-feira, outubro 26, 2009

Ya ba da ba doo

Homem moderno fez sexo com Neandertal, diz geneticista.


Um geneticista afirmou que humanos modernos e homens de Neandertal tiveram relações sexuais, mesmo pertencendo a espécies diferentes. Segundo reportagem do jornal britânico Sunday Times, o professor Svante Paabo, do Max Planck Institute de Leipzig, está sequenciando o DNA de fósseis de homens de Neandertal que podem comprovar que as duas espécies procriaram entre si.


A espécie moderna dos homens chegou há 40 mil anos da África à Europa, onde os Neandertais já viviam. As duas espécies coexistiram por 10 mil a 12 mil anos, antes do desaparecimento dos Neandertais. Paabo disse a outros cientistas em uma conferência nos Estados Unidos que tem certeza sobre as relações sexuais entre as espécies, mas que não sabe se elas produziram filhos.


Em defesa dos nossos antepassados, tenho a dizer o seguinte: vai saber se não era uma tarde chuvosa, sem nada pra caçar nem fazer naquele período paleolítico; aquela simpática neandertal da vizinhança pediu pra ele dar um pulo na caverna dela pra acender o fogo, e uma coisa leva à outra... Sei lá, quem nunca caiu em tentação?

Abrrrrrraço a todos.