sexta-feira, junho 26, 2009

Eu acho que vi um docinho

Primos de cangurus fazem "rave" em plantação de papoula na Austrália


Só faltou a música para a verdadeira "festa" que um grupo de walabis vem fazendo no sul da Austrália. Os animais, espécies de primos dos cangurus --e menores do que seus "parentes" mais famosos--, têm invadido plantações de papoula e, segundo autoridades locais, ficado "'altos' como uma pipa".

O Estado da Tazmania, uma ilha localizada a 240 quilômetros de distância do continente, é o maior produtor legalizado de ópio (substância presente na planta) do mundo para fins farmacêuticos. Os walabis vêm sendo flagrados em grupos, pulando em círculos e arruinando as plantações, informa o jornal "The Mercury". O administrador de uma das empresas que têm autorização para produzir medicamentos a partir da papoula afirmou que os walabis não são os únicos a ficarem "doidões" nas plantações locais. "Temos ouvido muitas histórias sobre carneiros que comeram algumas plantas e ficaram andando em círculos".


Isso explica, e muito, o comportamento de um outro marsupial primo desses dois aí de cima.

Abrrrrrrraço!

Panetone, interrogação

Morumbi é ideal para Parada Gay, diz promotor

Diante dos casos de violência deste ano, incluindo uma morte e a explosão de uma bomba, a Promotoria de SP quer impedir, já em 2010, a realização da Parada Gay na av. Paulista. Entre os locais para onde o evento pode ser deslocado, por sugestão do Ministério Público, está o estádio do Morumbi, na zona oeste da capital. "Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito.

José Carlos, obviamente, corintiano, maloqueiro e gozador.

Abrrrrraço!