sábado, setembro 16, 2006

Mais uma pesquisa assaz interessante

Lido no No Monimo http://nonsensenominimo.ig.com.br/ e confirmado no “Journal of Labor Research” http://www.journals.uchicago.edu/JOLE/index.html : quem bebe tem um salário maior que os abstêmios. Sério, dizem eles, 10% em média.

A explicação: "Beber é um ato social; as pessoas que bebem socialmente constroem redes, relações e acumulam contatos. Isso se traduz em salários mais elevados."




Concordo plenamente. Aliás, com licença que vou investir na minha carreira. Abrrrrraço!


sexta-feira, setembro 15, 2006

Dogmas de Fé


Propaganda mostra Jesus Cristo em copo de cerveja

Uma publicidade de um grupo de igrejas britânicas no qual o rosto de Jesus Cristo aparece desenhado pela espuma de um copo de cerveja quase vazio está causando polêmica no Reino Unido. Com a campanha, uma rede ecumênica que reúne algumas das principais igrejas do Reino Unido pretende incentivar os fiéis a ir à missa no Natal. A imagem, semelhante à do Santo Sudário, aparece grudada no vidro do copo, junto à frase "Onde você vai encontrá-lo?", e é o centro da campanha. As igrejas afirmam que querem chamar a atenção para o vazio espiritual do Natal e oferecer Jesus Cristo como alternativa.
O presidente do grupo ecumênico, Francis Goodwin, disse à imprensa que seu objetivo é criar um debate nacional sobre Deus. "A mensagem é sutil e simples: onde está Deus no Natal?", explicou. Ele acrescentou que "para muitas pessoas o Natal é só beber e se divertir, mas há muitos jovens interessados em conhecer seu significado profundo e explorar sua fé".

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200609151046_AEB_30061506

Porque essa propaganda foi tão repudiada assim na Inglaterra? Pela ofensa à imagem sagrada Dele, o Salvador? Ou será que é porque o copo estaria "meio vazio"?
Bobagens à parte, ô idéiazinha de Jerico, hein!

Abrrrrraço.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Um tratado sobre o cinismo

Muito mais impressionante que o esforço que as pessoas fazem para serem "famosas", o que quer que isso signifique, é o esforço que as pessoas fazem para se manter "famosas". Apesar de incrivelmente palpiteiro,na verdade eu não me sinto o direito de criticar ninguem quanto a isso, não dá pra avaliar uma situação sem ter passado por ela, muito menos me colocar no lugar de alguem ou dizer se estão certos ou errados, mas tem uma coisa que me incomoda e muito: as desculpas esfarrapadas.
A recente onda de filmes pornográficos nacionais e as quase-ex-celebridades que a abraçaram é marcada por essas desculpas; primeiro começa com "eu não faria nunca", passa a "não faria, mas não critico que faz" até chegar ao "fiz, e daí?". Temos um "novo" pornstar na praça, e vejam por si mesmo como ele se comporta:




Mateus Carrieri lança seu primeiro filme pornô na próxima semana, mas garante não quer seguir os mesmos passos de Alexandre Frota ao fazer cenas de sexo com homens ou travestis. "Eu não tenho nada contra quem faz, mas esse é um limite que eu não quero ultrapassar", pondera. "Não é porque estou fazendo filme pornô que vou encarar qualquer coisa." Livre de preconceitos, ele justifica. "O Mateus é hetero. Não conseguiria fazer sexo com homens, muito menos em frente às câmeras", falou.
Apesar das críticas nos meios jornalísticos, Mateus Carrieri não se abala e acredita que os filmes pornôs funcionam apenas como uma "variável" de sua carreira como ator. "O fator financeiro não foi a prioridade", assume.
O filme Clube Prive é uma paródia do longa-metragem De Olhos bem Fechados, de Stanley Kubrick. Mateus, que desde o início aceitou agir com "naturalidade" em frente às câmeras, reproduz cenas do longa, com o adicional do sexo explícito. Ao todo, seis mulheres contracenam com o ator em cenas picantes. Apesar da polêmica, Carrieri disse que as filmagens soaram o mais natural possível. "O pornô tem vários gêneros e tipos de se fazer. Eu quis filmar do modo como eu estou acostumado a trabalhar", assume. "Foi tudo muito profissional. Eu fui pro set como se eu estivesse fazendo uma cena mais forte em uma novela. Ao invés da cena de beijo, teve uma de penetração. Nenhuma promiscuidade, sem gracinha, cada um se preocupando apenas com sua função", conta.
Se no estúdio não houve constrangimento, existiu uma grande preocupação com a saúde da parte de Carrieri. "A Brasileirinhas tem um sistema que controla a saúde sexual dos atores. Dentro dos meus filmes, além de exigir preservativo em todas as cenas, o que não gerou qualquer contestação, fizemos exames de carga viral. Eu pude ver o resultado negativo de todas as atrizes, como apresentei meu exame também", explicou.
O contrato de Carrieri com a produtora Brasileirinhas dura mais dois filmes. Este ano, ele deve entrar em estúdio mais uma vez para filmar uma paródia do filme Nova semanas e Meia de Amor. "A idéia é seguir essa linha".
http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1136524-EI1176,00.html



Ah, tem outra coisa que me incomoda: gente que fala de si na terceira pessoa. Mas pensando bem, o chato deve ser eu, mesmo.

Abrrrrrraço!