segunda-feira, janeiro 26, 2009

É de Uva!


Vinhedo (SP) espera receber mais de 300 mil visitantes na 45 Festa da Uva, que vai ocorrer entre 04 e 19 de fevereiro, com a exposição de 29 produtores da fruta e seis produtores de vinho, além de apresentações de teatro, shows musicais, atividades circenses e danças típicas italianas, entre outras atrações, com entrada gratuita.


Neste ano, a festa promete ser tipicamente italiana, pois os organizadores decidiram investir na tradição e no resgate da cultura daquele país. O prefeito de Vinhedo, Kalu Donato (PL), disse que o foco cultural é fundamental para esta festa e que os imigrantes italianos devem ser homenageados, pois foram alguns dos primeiros a chegar na região. A Prefeitura havia solicitado aos organizadores a mudança da data festa para Maio, visando obter mais tempo para prepara-la, mas foram dissuadidos pelos produtores da região porque nessa época não há safra do produto, o que tiraria parte do brilho da celebração.


“Parte do brilho” é ótimo! Seria assaz interessante uma Festa da Uva sem uvas, não? Mais ou menos como a final do torneio de futebol sub-17 de Krakatoa, ou algo que o valha.
Fica de toda maneira a dica cultural, caros dez leitores: visitem a festa e aproveitem pra conhecer Vinhedo, uma cidade de decisões acertadas.

Abrrrrrraço!