quarta-feira, novembro 19, 2008

No mundo da Lua


Perda de ferramentas no espaço atrapalha missão de astronautas na ISS.

Controladores de vôo da Nasa (agência espacial norte-americana) tentam descobrir nesta quarta-feira (19) como contornar a perda, no espaço, de uma série de ferramentas que seriam utilizadas na missão da ISS (Estação Espacial Internacional, em inglês). Ontem, durante caminhada espacial, uma astronauta deixou escapar uma bolsa com ferramentas.

A perda das ferramentas ocorreu na primeira de uma série de quatro caminhadas programadas para reparos na ISS. A astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper deixou sua bolsa de ferramentas cair quando se limpava da graxa que escapou de uma pistola de lubrificação, e teve que trabalhar junto com o astronauta Stephen Bowen compartilhando as ferramentas durante a caminhada espacial de quase sete horas. "Apesar do meu pequeno soluço, nosso grande soluço, eu acho que fizemos um ótimo trabalho lá", afirmou Stefanyshyn-Piper, após retornar ao interior da ISS.



Ah, o soluço pequeno é meu, e o grande é nosso... Interessante escolha de palavras, essa moça vai longe. Vai acabar como Comentarista Especial de Assuntos Espaciais (ou algo que o valha) da Fox News, dividindo a bancada com o bom e velho Oliver North.

Abrrrrrrraço.