sábado, março 04, 2006

The West Wing vai acabar



The West Wing vai acabar. E sabem o que é mais triste? É ficção. Nem na América dos Bush, do Bill-e-sua-estagiaria-Clinton e do cowboy Reagan (que não Brokeback nenhuma Montain), quiçá no nosso Brasil Varonil atualmente polarizado entre tucanos e petitas a politica não é tratada daquele jeito. Mas deveria, como deveria. Só que na verdade temos Enrons, Valérios, Halliburton e Coteminas, marqueiros como Duda Mendonça e James Carville, que já nos avisou que era a economia, estupidos.

Pra quem não sabe do que se trata, é um seriado sobre os bastidores de uma Casa Branca democrata, a história dos oito anos da administração Jed Bartlet (a serie começa no segundo ano de governo, na verdade) que começou na temporada 99/00 da tv americana. Ganhou um caminhão de premios, especialmente nos três primeiros anos por ser "inovadora", "realista", "brilhante"e um monte de outras qualidades que os criticos adoram destacar qnado querem ser elogiosos.

Mas o assunto de hoje não é televisão, mas política. A politica deveria ser realmente o local onde pode mudar uma sociedade, não um lugar pra se aproveitar dela. E eu sou um fã declarado desta série, que pelo menos me faz sonhar que um lugar melhor e possivel. Nunca pensei em ser candidato a nada, mas varias vezes em trabalhar com politica - não ser o Bartlet ou Santos mas sim um Leo ou Josh (só que charmoso como o Rob Lowe, óbvio) e dos bastidores, meu lugar favorito na vida toda fazer a diferença.

Existe espaço pra isso no mundo? Eu nem começaria este blog se tivesse desistido dos meus ideias. Por mais que aquele garoto que ia mudar o mundo agora assista a tudo de cima de um muro, de um tempo pra cá - e justamente quando tudo acontecer pra me dar mais motivos pra perder a fe - o que acontence é que sinto ventos de mudança chegando, e talvez seja exatamente por isso que esse blog começou.

Olha só, isso é mais barato que pagar o analista! Se todo mundo fizer um blog minha irmã fica sem pacientes.

Fica o meu convite pra voces mudarem o mundo, sozinhos, com suas familias ou se quiserem me acompanhar, bem vindos. Quanto ao West Wing, se quiserem saber um pouco sobre esse show, passa na Warner e se forem bonzinhos eu tenho as tres primeiras temporadas e posso até emprestar, se prometerem tomar cuidado. E duvido que após Pilot, The Two Catedrals, Isaac and Ishmael ou o recente The Debate, que me deu motivos pra achar que uma serie com o Presidente Santos até poderia ser viavel não vão se tornar tão fãs quanto eu, e talvez até recuperar um pouco da sua fé.

Abrrrrrraço.

Duvidas Absolutas e Verdade Relativas

Então é isso.
O ultimo passo da modernidade - o penultimo? - são os blogs. Muita gente boa, a maioria bem melhor que eu diz que depois da popularização da internet os blogs representam o grande passo, o novo salto que vai mudar o mundo como nos o conhecemos, ou pelo a comunicação. Vão cair ainda mais as barreiras à informação, a liberdade vai existir plena e absoluta... tomara.
Minha entrada nesse novo mundo não foi para ganhar dinheiro (o que vai surpreender muita gente) nem pra um exercício de ego (o que vai surpreender mais gente ainda). Foi honestamente pra compartilhar algumas das minhas ideias descabidas, coisas que eu encontrar por ai que às vezes vão ser engraçadas, outras tristes, mas na maioria das vezes vai fazer os poucos que por aqui aventurarem-se pensar! E eu não consigo achar melhor utilidade pra essa encrenca.
Então é isso. Espero que se divirtam.

Abrrrrrrrrraço.


Henrique