sexta-feira, agosto 18, 2006

Vírus "Berlusconi" atinge computadores na Itália

Um vírus de computador começou a ser transmitido por e-mail na Itália, onde muitos internautas se sentem tentados a abrir a mensagem devido ao título --"Berlusconi assassinado"-- e à possibilidade de ver uma fotografia do corpo do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi. Outros títulos são "Berlusconi, tragédia", "O homicídio de Berlusconi" ou "A morte de Berlusconi", segundo a edição digital do jornal italiano "Corriere della Sera".

Ao abrir a mensagem, o internauta é informado que Berlusconi foi assassinado por um soldado israelense.Clicando no anexo, o vírus instala um programa no disco rígido e se transmite a todos os destinatários da lista de e-mail, além de poder causar problemas de funcionamento nos sistemas operacionais Windows, segundo o jornal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20468.shtml ou no original www.corriere.it/

Italiano é tão sacana quanto brasileiro, não é? Já pensou se a onda pega aqui? Haja assistência técnica!









Abrrrrraço.

Eu vi gnomos...Eu vi duendes...



Um juiz filipino que dizia tomar decisões com a ajuda de duendes foi definitivamente afastado da magistratura pela Suprema Corte do país, informou o jornal Philippine Daily Inquirer. Florentino Floro, 53 anos, havia sido afastado em março depois de revelar ter feito um pacto com três duendes - Armand, Luis e Angel - para ver o futuro. Ele acrescentou que escrevia em transe e que havia sido visto por várias pessoas em dois lugares distintos ao mesmo tempo.

Matérias na imprensa filipina afirmaram que toda sexta-feira o juiz trocava a beca azul por negra, para "recarregar os poderes psíquicos". Mas os argumentos não comoveram a Suprema Corte, para quem tais poderes "não têm lugar" no Judiciário. "Fenômenos psíquicos, mesmo assumindo que existam, não têm lugar na determinação do Judiciário de aplicar apenas a lei positivista e, na sua ausência, regras e princípios igualitários para resolver controvérsias", diz a sentença. Na visão da Suprema Corte, a aliança de Floro com duendes "coloca em risco a imagem de imparcialidade judicial, e mina a confiança pública do Judiciário como guardião racional da lei, isto é, se não torná-lo objetivo do ridículo".

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1099856-EI1141,00.html ou para o original, http://www.inq7.net/index_network.htm

Florentino Floro não parece nome de figurante do Chaves? De qualquer maneira, que bom seria se todos os problemas do judiciário brasileiro fossem juízes que conversam com duendes... os "consultantes" e "consultados" tem relações muito mais permissivas que isso.

Abrrrrrraço.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Sistema Solar pode ficar com 12 planetas

A reforma há muito adiada do mal-ajambrado Sistema Solar pode estar próxima de sair do papel. Se for aprovada, na semana que vem, por uma assembléia de astrônomos do mundo todo, pode elevar para 12 o número de planetas nos domínios do Sol, resgatando um "ex-planeta" e promovendo dois novatos. O rascunho da proposta será apresentado durante o encontro da IAU (União Astronômica Internacional), que está acontecendo em Praga, capital tcheca. Os membros da IAU vão discutir a idéia em assembléia-geral e votar a proposta em plenário na tarde do dia 24. Se ela for aprovada, o asteróide Ceres, entre Marte e Júpiter, Caronte, atual satélite de Plutão, e o misterioso "Xena" (apenas um apelido provisório), nas fronteiras geladas do Sistema Solar, passarão a ser planetas.

O comitê de sete especialistas resolveu isso buscando a definição que eles consideram a mais "física" possível: um planeta é um objeto que orbita uma estrela sem ser ele próprio uma estrela, e cuja massa seja grande o suficiente para que ele assuma naturalmente a forma de uma esfera.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u15027.shtml

Xena? Vão chamar um planeta de Xena? Isso é que é evolução dos direitos civis! Já estou vendo o próximo best-seller: "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus e Lésbicas são de Xena".



E se o conceito de planeta é tãããããão elástico assim, tenho uma proposta: encontrem mais um corpo qualquer e façam uma homenagem ao único tetracampeão do mundo, afinal ZAGALLO CÓSMICO tem treze letras!



Abrrrrrrrraço!

terça-feira, agosto 15, 2006

Revista "Time" lista os 50 sites mais interessantes


O site de vídeos YouTube e o site de relacionamentos e promoção pessoal MySpace fazem parte da lista dos 50 sites mais interessantes, feita pela revista americana "Time". A lista da revista separa as publicações por categoria, incluindo entretenimento, compras e notícias.

http://www.time.com/time/2006/50coolest/index.html

A lista é boa, e gostei do desenho. Agora, sem criar falsas ilusões...ah, se essa lista tem uns 54 nomes...

Abrrrrraço!

domingo, agosto 13, 2006

Água!

Teve gente que não gostou, como o Kibeloco, mas minha sincera opinião ainda é: quanto mais eu conheço a Marisa Monte, mais eu gosto da Sabrina Satto. E da Sheila Mello, agora.



http://www.youtube.com/watch?v=Fst97nvOIuk

Abrrrrrrraço molhado a todos.