sexta-feira, outubro 15, 2010

João Pestana, o soninho já vem

Em vez de corrida de carregamento de esposas, campeonatos alimentares bizarros ou de chamamento de patos, os espanhois se saíram com algo muito mais original e típico: o “Campeonato Mundial de Siesta”.



A competição – que começou no dia 14 e vai até 23 de outubro – acontece no shopping Islazul, em Madri. A primeira edição do evento é organizada pela Associação Nacional dos Amigos da Siesta e pretende divulgar os benefícios que uma soneca à tarde traz à saúde.

Cada eliminatória dura 20 minutos e conta com oito participantes que se espalham em sofás instalados num dos pisos do shopping madrilenho.

Antes do cochilo, o participante recebe um vale-alimentação. O objetivo, segundo os organizadores, é “respeitar o conceito da siesta”. De barriga cheia, é só partir para sonhar com a vitória; são seis categorias: figurino, maior roncador (o ruído é monitorado com a ajuda de um medidor de decibeis), posição mais original, favorito do público, tempo real de sono (monitorado através de um sensor) e os que permanecem os 20 minutos deitados.

Para alcançar maior pontuação, o participante deve estar ciente de dois critérios: quem dorme primeiro pontua mais e os que dormem direto durante 20 minutos ganham 20 mil pontos. Os vencedores receberão troféus e premiação em dinheiro. Serão mil euros para o campeão (cerca de R$ 2,3 mil), 500 para o segundo colocado e 250 euros para o terceiro, e as inscrições podem ser feitas de duas formas: pelo site oficial do evento ou pela troca de uma nota fiscal de compras no valor de 40 euros (cerca de R$ 94) no shopping.


Aviso aos navegantes: na qualidade de Presidente da Federação Brasileira de Soneca Competitiva (FEBRASCOMP), assim que pintar uma grana do Ministério do Esporte estou me mandando pra treinar fora do Brasil, claro.
Ay, caramba, e uno abrrrrrazo!





http://www.campeonato-de-siesta.com/

Feliz Dia do Professor




Um abrascho!

terça-feira, outubro 12, 2010

Liderança Lusa




Após renúncia do Canadá, Portugal fica com vaga do Conselho de Segurança da ONU

Portugal ganhou nesta terça-feira um posto não permanente no Conselho de Segurança da ONU depois que o Canadá renunciou ao seu direito de recorrer a uma terceira rodada de votações para decidir qual dos dois países ficaria com a vaga.



O Conselho de Segurança da ONU é um órgão com responsabilidades sobre a segurança mundial. O órgão tem o poder de autorizar uma intervenção militar em algum país. Todos os conflitos e crises políticas do mundo são tratados pelo conselho, para que haja intervenções militares ou missões de paz. Ele é composto por 15 membros, sendo cinco membros permanentes: Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e a China, sendo que cada um destes membros tem direito de veto. Os outros 10 membros são rotativos e têm mandatos de 2 anos.






O Bin Laden nem anda dormindo depois dessa novidade.

Abrrraço!

Em busca de novos desafios



O trabalho de resgate dos 33 mineiros isolados há mais de dois meses no Chile deve começar à meia-noite de terça-feira --entre a noite de terça (12) e a manhã de quarta(13)-- informou o governo chileno nesta segunda-feira.


Ainda não é oficial, mas fontes ligadas ao ministro da mineração chileno, Laurence Golborne, confirmam que após esse trabalho a equipe de resgate vem para o Brasil e assume o Atlético Mineiro, uma vez que sua expertise é tirar mineiros do buraco.



"Pero que si, pero que no, vamos buscarlos también", teria dito o moço.

Abrrrrrrraço!