quinta-feira, outubro 26, 2006

Celulas tronco



Michael J. Fox aparece tremendo em propaganda política

http://minhanoticia.ig.com.br/materias/397001-397500/397051/397051_1.html

O ator Michael J. Fox, de 45 anos, estrela uma propaganda política do Partido Democrata no qual pede apoio para as pesquisas com células-tronco. O americano sofre de Mal de Parkinson e aparece no vídeo tremendo de maneira descontrolada, um dos principais sintomas da doença.

A propaganda é veiculada em Missouri, onde os eleitores votarão em um referendo sobre o financiamento desse tipo de estudo. Claire McCaskill, democrata, tenta eleger-se para o lugar do senador republicano Jim Talent - candidato à reeleição. Grupos republicanos alegam que as pesquisas são imorais porque podem levar à clonagem humana.

A aparição do astro do filme "De Volta para o Futuro" e do seriado cômico "Spin City" abriu uma polêmica na campanha. Segundo noticia a agência Associated Press, o comentarista de rádio conservador Rush Limbaugh acusou o ator de ter deixado de tomar os medicamentos para acentuar os sintomas da doença no filme de propaganda. Depois, Limbaugh se desculpou.

A propaganda pode ser visualizada no You Tube, link http://www.youtube.com/watch?v=a9WB_PXjTBo

Gesto corajoso do rapaz que pilotava o DeLorean, não é? Muita gente considerou de mau-gosto (eu não) e certamente vai exercer forte influencia no referendo do Missouri, mas.. e no Brasil? Alguem sabe me dizer a quantas anda legislação sobre células tronco por aqui?

Abrrrrrraço, e quem souber algo põe na roda pra discussão.


Sério, agora

Um dos meus três leitores me enviou um mail e além do óbvio - perguntar por que diabos essa joça não está sendo atualizada, mas dito de uma maneira muito mais elegante, claro - comentou que na vã esperança de ser engraçado o blog começou "a se perder". Não sei se entendi exatamente o que é isso, ainda estou amadurecendo a crítica, mas entendi o básico da mensagem, a proposta de "fazer pensar" que me fez começar o blog foi pro vinagre, haja vista o fracasso retumbante da "série" sobre eleições que teve uma postagem.

Bom, vamos fazer alguma coisa quanto a isso. De hoje pelo menos até o fim de Novembro o rumo da prosa vai mudar por aqui, mesmo que não sejam textos meus vou dar uma engrossada no caldo, sem lógico perder o refinado bom humor de quem sempre almejo, embora nem sempre alcance.

Um abrrrrrraço, e boa leitura.