sexta-feira, julho 21, 2006

Quem paga a conta, ou: É a política, estúpido!

Esta notícia definitivamente merece uma citação no meu humilde blog, mas honestamente não consegui definir o nome do post, e depois que você ler (eu sempre otimista, achando que alguém lê isso) eu conto o porque.

Nilmário, Newton e Zaire pedem votos ao eleitor



O petista Nilmário Miranda visitou Uberlândia ontem pela terceira vez no ano, sendo esta a primeira como candidato ao governo de Minas. Acompanhado dos postulantes a vice-governador, Zaire Rezende, e ao Senado, Newton Cardoso (ambos do PMDB). Na pista do aeroporto, os representantes da coligação "A Força do Povo" (PT/PMDB/PCdoB/PRB) caminharam lado a lado numa demonstração de que o racha entre militantes é coisa do passado. Pelo menos a princípio.

"Nós disputamos seis eleições com o PMDB, éramos adversários eleitorais desde 1982 e resolvemos nos unir por uma causa maior que é a reeleição do Lula para presidente. E é a alternativa de centro-esquerda para Minas", ameniza Nilmário. "Acabou. Foi só no início da campanha. São dois partidos muito fortes e antagônicos. Sempre combatemos o PT e vice-versa, mas pelo Brasil e por Minas estamos unidos", arrematou Newton.

Do aeroporto, candidatos e militantes seguiram de carro para o Centro da cidade onde fizeram uma caminhada da Praça Clarimundo Carneiro até a Tubal Vilela e conversaram com comerciantes e populares. No cruzamento das avenidas Afonso Pena e Santos Dumont fizeram uma parada para tomar um cafezinho com os eleitores na Real Vitamina. Popularmente conhecido como "Butantan", o lugar é ponto tradicional de encontro de candidatos em épocas de eleições. Depois do café, Zaire pediu a conta, mas foi impedido de pagar. O valor, R$ 32, foi dividido entre o petista Orlando Rezende e o peemedebista Silas Guimarães.


Esse não é o texto integral, óbvio, para leitura vão por favor ao link do Jornal Correio.
http://www.jornalcorreio.com.br/v2/noticia_ver.aspx?id=16866&data=

Separei estes dois parágrafos apenas ilustrar,em primeiro lugar, a beleza e a pureza da política – não só no Brasil, claro, também não sou ingênuo a ponto de achar isso, mas aqui extrapolando todos os limites imagináveis do próprio bom senso, e chamar a atenção pra uma coisa interessante: quem paga as contas? Não esperava que o candidato tirasse grana do bolso na hora, esse jogo de cena do "eu peço, mas você paga" é totalmente previsível até, mas geralmente é uma observação que passa batido – DUVIDO que essa nota fiscal (se é que foi pedida) vai aparecer em alguma declaração de gastos de campanha.

Abrrrrrrrraço, e fiquem de olho.

quinta-feira, julho 20, 2006

Os dois lados da lei

Victor Willis, vocalista do Village People que ajudou a fazer a história da era disco como ao se fantasiar de policial nos anos 1970 e co-autor de hits como In The Navy e YMCA, , foi preso em março sob acusações de posse de drogas e arma.
Esta foi a segunda prisão em menos de um ano do artista, que no ano passado foi detido sob a mesma acusação mas acabou fazendo um acordo com a promotoria que resultou na aceitação da acusação de posse de drogas e retirada de todas as demais. Este foi o último incidente de uma série de problemas com a lei envolvendo o músico, que deixou a banda em 1980, e que agora vai aguardar na cadeia a sentença que deve sair em 1º de Setembro – e que desta vez pode leva-lo à prisão.


Ah... drogas! Então era por isso que era tão divertido ficar na YMCA... E todo mundo pensando em sacanagem, hein?

Abrrrrrraço!

quarta-feira, julho 19, 2006

Festa do canal Sony reúne personalidades São Paulo

Esse tambem é antigo - é de 30 março - mas...

O décimo aniversário do canal Sony Entertainment Television no Brasil foi comemorado com uma megafesta no teto do Tomie Ohtake.
Mara Carvalho, Karina Bacchi, Daniel Saullo, Luisa Mell, entre outros famosos, estiveram por lá.

http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Holofote/holofote_19954.htm




Não entendo como o redator não destacou também a presença das celebridades Cleber Bam Bam, Alicinha Cavalcanti, Viviane Oliveira, Raul Boesel, Samanta Dalsoglio, Drica Lopes... pra falar a verdade eu não entendo porque eu não fui convidado, blogueiro que sou e assíduo telespectador desse canal.


Abrrrrraço!

segunda-feira, julho 17, 2006

Tolerancia religiosa, senso de oportunidade e boas maneiras


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi surpreendido por um microfone aberto no momento em que afirmava, durante a reunião de cúpula do G8, que uma das chaves para acabar com a crise no Oriente Médio é conseguir que o Hezbolá "pare de fazer tanta merda".
Bush, comendo um pedaço de pão no almoço dos líderes mundiais, também deu a entender ao primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que a secretária de Estado Condolezza Rice deve viajar em breve ao Oriente Médio. "Ela vai. Eu acredito que Condi vai muito em breve", disse o presidente americano. Ele não especificou o destino, mas Rice é muito aguardada na região do Oriente Médio. "A ironia é: o que eles precisam conseguir é que a Síria faça com que o Hezbolá pare de fazer tanta 'merda', e tudo acaba", acrescentou Bush pouco depois, sem especificar de quem falava.


Definitivamente, estamos ferrados. Mas nem chega a ser surpresa pra quem conhecia o passado do atleta George Walker - como abaixo:



Abrrrrraço e que Alah nos abençoe.

Severino vai voltar!



Depois de renunciar e se livrarda cassação, ele tenta se eleger novamente deputado federal

Da varanda de seu apartamento na praia de Boa Viagem, no Recife, um senhor de 75 anos fala ao telefone. Está deitado numa rede. Sob a brisa do mar, ele dispara: “Faço 100 mil votos sem sair desta rede.” O nome dele é Severino Cavalcanti, o ex-rei do baixo clero do Congresso que, no ano passado, renunciou ao mandato de deputado e à presidência da Câmara debaixo da acusação de receber um mensalinho de Sebastião Buani, comerciante que explorava os restaurantes e lanchonetes que servem aos deputados e funcionários. Assim, esparramado na rede, é que Severino parte para mais uma campanha. Ele infla o peito para dizer que não precisa fazer muito esforço para voltar a Brasília pelo PP, um dos partidos que figuram no escândalo do mensalão. O ex-deputado admite, sem qualquer vergonha, que consegue seus votos na base do toma-lá-dá-cá: libera verbas do governo federal para prefeituras e ganha em troca o apoio dos prefeitos, que arregimentam os eleitores. É o velho clientelismo, só que escancarado. Na semana passada, Severino falou a ISTOÉ por quase duas horas. O ex-deputado se prepara para subir no palanque de Lula em Pernambuco e não está nem aí se sua presença vai constranger o presidente: “Isso é problema dele, não é meu.”

Alguem duvida disso? Para acesso à reportagem completa, inclusive uma bela entrevista, http://www.terra.com.br/istoe/

Abrrrrrraço.