quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Babá eletrônica



Séries médicas distorcem procedimentos de primeiros socorros, diz estudo


Um estudo conduzido por cientistas canadenses indica que séries de televisão baseadas em hospitais, como as populares "Plantão Médico", "House" e "Grey's Anatomy", retratam procedimentos de primeiros socorros equivocados na maior parte dos casos. A conclusão, que levanta uma preocupação sobre o tipo de mensagem que esses programas passam para o telespectador, foi resultado de horas e horas gastas pelos pesquisadores da Universidade Dalhousie, em Halifax, assistindo a centenas de episódios.

A mensagem que esses programas passam ao telespectador - ou deveriam passar, pelo menos - é que são dramas de entretenimento; não é porque eu assisto CSI que eu saio por aí colhendo digitais, nem porque eu assisto Smallville que todos os meus amigos já perderam a memória pelo menos duas vezes depois que a gente se conheceu, ora bolas.

Abrrrrrrraço, e vão assistir Scrubs.

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Hobby, cada um tem o seu

Já longe do Brasil, depois de cantar em São Paulo para o maior público de sua carreira (60 mil pessoas), a cantora Beyoncé diz que ficou "assustada só de olhar para o público e perceber que todos estavam cantando as músicas" de seu repertório, no estádio do Morumbi.

Na entrevista, Beyoncé disse que pretende trocar a música pela pintura por um tempo. "Quero tirar umas férias ainda neste ano, após o final da turnê. Adoro pintar, então vou pegar no pincel de novo", afirmou.


Nããããão... sem mostrar uma gostosa dessa vez, caros leitores: prefiro ilustrar a matéria com a foto acima, supostamente o flagra da felicidade do marido da cantora quando soube dos planos da moça para o período sabático.

Abrrrrrraço!