sábado, junho 10, 2006

Ih, pode?

iPod é mais popular que cerveja entre universitários dos EUA

Cerca de três quartos, ou 73%, dos 1,2 mil estudantes que responderam à pesquisa realizada pelo site Student Monitor (
www.studentmonitor.com/) em cem universidades americanas disseram que os iPods são "in" - mais do que qualquer outro item numa lista que incluiu mensagens de texto, baladas em bares e baixar músicas da Internet. Em segundo lugar vêm beber cerveja e a rede de relacionamento social Facebook.com, empatadas com 71% das respostas.
Nos dezoito anos em que a pesquisa é feita, a cerveja havia perdido seu posto de número 1 apenas uma vez, em 1997, quando a Internet ficou em primeiro lugar, disse Eric Weil, do Student Monitor. "Para aqueles que acreditam que há uma quantidade excessiva de drinques no campus, agora há outra coisa muito comum", finalizou. A margem de erro é de 2.3% para mais ou para menos.


Vou fugir das piadas obvias: eu chequei no sítio o tipo de pesquisa... Sem entrar no mérito do resultado, um comentário sério: esse tipo de pesquisa é muito, muito foda! Os Estados Unidos podem ser o país da estatística e dos advogados, mas antes de tudo é o país do dinheiro. Esse tipo de informação é ouro nas mãos da Apple, da Nike e da Motorola, por exemplo. E no Brasil o resultado só seria outro porque somos um país pobre, onde a maioria da população não tem acesso a essas belezocas eletronicas.

O James Carville estava certo o tempo todo, é a economia, estúpido! Abrrrrraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é que pode, meu afilhado, um iPod ser mais popular do que uma cervejinha bem gelada? kkkkkk
Não acredito... E vc? Concorda ou não?
Espero que não... rsrsrs