quinta-feira, agosto 24, 2006

Quadrinhos e redondinhos



Marvel revisa política contra personagens homossexuais

A Marvel Comics ganhou destaque na grande imprensa na semana passada, ao anunciar que só apresentaria personagens homossexuais em séries marcadas "para maiores de 18 anos". Depois de muito alarde, o editor-chefe Joe Quesada declarou que a decisão foi revista. "Em vários sentidos, a regra que seguimos nos últimos anos aos poucos foi desaparecendo, então já posso dizer que não há mais qualquer regra", disse Quesada em sua coluna semanal de perguntas e respostas no site Newsarama.
A questão da homossexualidade nos quadrinhos da Marvel veio à tona com a publicação de Rawhide Kid, em 2002. A minissérie tinha como herói um cowboy gay, o que gerou críticas de grupos de direita por apresentar "comportamentos deviantes" a "crianças" (afinal, quadrinhos são só para crianças, não é mesmo?).
Quesada ressaltou que atualmente a Marvel tem mais personagens homossexuais do que antes em sua história, destacando o novo herói Freedom Ring, da série Marvel Team-Up. Além deste, a série Jovens Vingadores mostra um casal de adolescentes gays.

http://www.omelete.com.br/quadrinhos/news/base_para_news.asp?artigo=19382

A política de tolerância é muito, muito bem vinda, mesmo até hoje só personagens meia-boca tenham sido declarados gays - o mais notório caso foi o Estrela Polar, que teve sua revelação simplesmente "esquecida" um tempo depois. Agora não venham me dizer que o personagem se chamar Freedon Ring não é uma piada, que eu não caio nessa.

Abrrrrraço.

Nenhum comentário: