quinta-feira, agosto 24, 2006

Striptease em enterros ameaçados!


O costume rural chinês de amenizar o ambiente nos funerais com stripteases pode desaparecer depois da detenção de cinco pessoas que organizavam apresentações, informa hoje a agência estatal Xinhua. No dia 21 de agosto, a Televisão Central da China apresentou uma reportagem criticando os espetáculos "obscenos" oferecidos por duas companhias de strippers no enterro de um camponês do distrito de Donghai, na província de Jiangsu, no leste do país.
Cerca de 200 pessoas, inclusive várias crianças, assistiram à apresentação, comum nos enterros rurais para atrair espectadores e conseguir assim o maior público possível para o funeral. Muitos chineses acreditam que, quantos mais gente na cerimônia, maior a honra para o morto. A crítica da televisão pública levou à intervenção da Polícia e provavelmente terá conseqüências ainda maiores. Muitos setores chegaram a pedir a proibição dos espetáculos. Chegaram a criar um número de telefone só para os cidadãos denunciarem novos casos, com recompensas de até US$ 37,50
.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1104857-EI294,00.html

Apesar de sim, ser a economia, estúpido - pois existem duas companhias especializadas nessas necro-strippers - o motivo que as pessoas as contratam não deixa de ser curioso: conseguir público pro "evento".

Eu sempre quis que o meu enterro fosse Irish Style, ou à irlandesa (lá na roça sempre se teve o costume de "beber o morto", esses gringos sempre se achando), mas nada como conhecer outros povos e culturas pra mudar de idéia: agora eu quero meu enterro mezzo irlandês, mezzo chinês. Vai ficar mais famoso que a festa na casa do Malk.

Abrrrrrraço.

Nenhum comentário: