sábado, março 04, 2006

The West Wing vai acabar



The West Wing vai acabar. E sabem o que é mais triste? É ficção. Nem na América dos Bush, do Bill-e-sua-estagiaria-Clinton e do cowboy Reagan (que não Brokeback nenhuma Montain), quiçá no nosso Brasil Varonil atualmente polarizado entre tucanos e petitas a politica não é tratada daquele jeito. Mas deveria, como deveria. Só que na verdade temos Enrons, Valérios, Halliburton e Coteminas, marqueiros como Duda Mendonça e James Carville, que já nos avisou que era a economia, estupidos.

Pra quem não sabe do que se trata, é um seriado sobre os bastidores de uma Casa Branca democrata, a história dos oito anos da administração Jed Bartlet (a serie começa no segundo ano de governo, na verdade) que começou na temporada 99/00 da tv americana. Ganhou um caminhão de premios, especialmente nos três primeiros anos por ser "inovadora", "realista", "brilhante"e um monte de outras qualidades que os criticos adoram destacar qnado querem ser elogiosos.

Mas o assunto de hoje não é televisão, mas política. A politica deveria ser realmente o local onde pode mudar uma sociedade, não um lugar pra se aproveitar dela. E eu sou um fã declarado desta série, que pelo menos me faz sonhar que um lugar melhor e possivel. Nunca pensei em ser candidato a nada, mas varias vezes em trabalhar com politica - não ser o Bartlet ou Santos mas sim um Leo ou Josh (só que charmoso como o Rob Lowe, óbvio) e dos bastidores, meu lugar favorito na vida toda fazer a diferença.

Existe espaço pra isso no mundo? Eu nem começaria este blog se tivesse desistido dos meus ideias. Por mais que aquele garoto que ia mudar o mundo agora assista a tudo de cima de um muro, de um tempo pra cá - e justamente quando tudo acontecer pra me dar mais motivos pra perder a fe - o que acontence é que sinto ventos de mudança chegando, e talvez seja exatamente por isso que esse blog começou.

Olha só, isso é mais barato que pagar o analista! Se todo mundo fizer um blog minha irmã fica sem pacientes.

Fica o meu convite pra voces mudarem o mundo, sozinhos, com suas familias ou se quiserem me acompanhar, bem vindos. Quanto ao West Wing, se quiserem saber um pouco sobre esse show, passa na Warner e se forem bonzinhos eu tenho as tres primeiras temporadas e posso até emprestar, se prometerem tomar cuidado. E duvido que após Pilot, The Two Catedrals, Isaac and Ishmael ou o recente The Debate, que me deu motivos pra achar que uma serie com o Presidente Santos até poderia ser viavel não vão se tornar tão fãs quanto eu, e talvez até recuperar um pouco da sua fé.

Abrrrrrraço.

Um comentário:

HMH disse...

Um comentario que esqueci: apesar de o Emilio Estevez ser a cara do pai, cada dia mais o Charlie Sheen parece mais o Martin; Se daqui há 15 anos quiserem levar a série pro cinema, já tenho meu "candidato" a presidente.