quinta-feira, maio 12, 2011

A arte de falar, e nada dizer

Seis Estados disputam fábrica da BMW no Brasil

Seis Estados disputam a fábrica da BMW no Brasil, após a matriz da montadora anunciar em março deste ano, na Alemanha, que considera instalar uma unidade na América do Sul. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia discutem com a empresa a possibilidade de conceder incentivos fiscais para sediar o novo empreendimento, além de outro estado na região central do país.

O presidente da companhia no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, confirma o interesse e que há negociações em curso, mas não revela de que regiões do país as propostas começam a chegar.

"Existe interesse dos Estados, mas não há uma proposta fechada. O que está sendo feito é um mapeamento para avaliar o mercado não só no Brasil, mas em outros países. O México é um forte concorrente, apesar de o Brasil ser o maior mercado da América do Sul em termos de relevância", afirma o executivo.


Honestamente, eu acho que o Brasil leva uma vantagem lascada, já que a decisão é por montar uma fábrica na América do Sul e o México, pelo menos até ontem, era na América Central, né?

Abrrrrrrraço

Nenhum comentário: