quarta-feira, setembro 06, 2006

Funcionário viciado em tecnologia pode processar empresa

Estudo acadêmico da Universidade Rutgers em Camden, New Jersey (EUA) afirma que manter funcionários ligados a aparelhos eletrônicos como laptops, BlackBerries e outros pode gerar abertura de processos judiciais por aqueles que se viciaram na tecnologia, diz um estudo norte-americano.
O estudo afirma que os funcionários cujas vidas pessoais são prejudicadas pelo vício na tecnologia poderão em breve começar a processar seus empregadores. "Essas pessoas que não conseguem manter parâmetros razoáveis e têm problemas por sentirem que precisam estar sempre conectadas podem, de repente, dizer: 'minha vida não está assim tão boa, como isso aconteceu? Quem posso culpar por isso?", argumentou Porter em uma entrevista, segundo a Reuters. "E elas vão se responder: a empresa", completou.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1106320-EI4803,00.html



A América é o país dos processos, todo mundo sabe disso, mas eu nunca vou deixar de me encantar com as novidades desse tipo: eu fico o dia inteiro conectado à internet wireless no laptop que a empresa comprou, a empresa paga a minha conta de telefone, e eu a processo? Cara, definitvamente estou no país errado mesmo... Vou pra os Estados Unidos procurar uma universidade pra propor estudos desse tipo - e ganhar bolsa, claro.

Abrrrraço!

Nenhum comentário: