As autoridades sanitárias na capital americana, Washington DC, estão lançando um esquema pioneiro para persuadir moradores da região que tenham de 14 a 84 anos a se submeterem a testes de verificação de HIV. Nos próximos meses, funcionários públicos vão distribuir em centros médicos, escolas, clínicas comunitárias e hospitais 80 mil cartelas com equipamento para teste imediato, que usarão saliva ao invés de sangue e apresentarão o resultado em 20 minutos.
Washington DC tem um dos índices mais altos de Aids dos Estados Unidos - 4% dos moradores da área são soropositivos - e a incidência de contaminação por HIV também é tida como elevada. Mais de 16 mil casos de Aids foram registrados em Washington DC entre 1981 e 2004. As autoridades estimam que até 25% dos infectados com o vírus HIV nos Estados Unidos não sabem que são portadores.
Concordo plenamente - inclusive meu conselho a todos é: façam testes periódicos, se possível façam-no quando estiverem doando sangue; minha preocupação é só com a parte do persuadir... Guantanamo Bay mostra o quão persuasivas podem ser as autoridades americanas quando querem.
http://web.amnesty.org/pages/guantanamobay-index-eng
http://www.fidh.org/communiq/2003/us0407p.htm
http://images.google.com.br/images?q=guantanamo+bay&hl=pt-BR&lr=&sa=X&oi=images&ct=title
Abrrrrraço!
quarta-feira, junho 28, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário