A data foi criada em 2003 por um site de varejo, o Freshpair.com, que vende roupas íntimas para homens e mulheres. O evento é patrocinado pelas principais marcas do setor, como Hugo Boss, Puma, Diesel, 2(x)ist, Chantelle, Fantasie, Le Mystere, Wacoal, entre outras
Modelos só vestindo roupa de baixo desfilam por lugares bastante freqüentados por nova-iorquinos e turistas, como Times Square, Penn Station e Rockefeller Center."O Dia Nacional da Roupa Íntima foi criado para chamar atenção para uma coisa que quase todo mundo usa, mas raramente fala a respeito", diz Michael Kleinmann, executivo-chefe de operações do site Freshpair.com, que liderou em 2003 uma campanha de coleta de assinaturas para que a data fosse oficialmente reconhecida.Segundo o site, os norte-americanos gastam, por ano, mais de US$ 13 bilhões com compras de roupa íntima. O apoio ao reconhecimento de 9 de agosto como "Dia Nacional da Roupa Íntima" também pode ser dado no site http://www.freshpair.com/underwear_day_vote.html, que mostra ainda imagens de peças íntimas lançadas pelas principais marcas, como Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Versace.
Desta vez o comentário não vai ser o tradicional "é a economia, estúpido" como é meu usual, e os poucos e corajosos leitores que me acompanham já conhecem. Vou dizer simplesmente: que beleza! Até que enfim uma data relevante, sou a favor não só da adoção dela pelo Brasil como da instituição de feriado cívico! Vejam só a felicidade do cidadão da foto abaixo, que pra mim define totalmente o espirito da campanha:
Abrrrrrraço!
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