Parque libera sexo mas veta cães sem coleira
Os donos de cães ficaram furiosos depois que a cidade de Amsterdã, na Holanda, decidiu legalizar o sexo em um dos parques públicos mais famosos do lugar. O problema é que, após aprovar a lei, os legisladores prometeram fechar o cerco contra o passeio de cachorros sem guia no local. Os vereadores concordaram que casais heterossexuais e gays podem fazer sexo ao ar livre no Vondelpark, que recebe milhões de visitantes todos os anos. Contudo, um porta-voz afirma que os cães sem coleira urinam em qualquer lugar e causam aborrecimento para quem passeia no local.
"Desde que o parque foi criado, nós podemos levar nossos animais para correr livremente. É vergonhoso que sejamos punidos enquanto que o sexo em locais públicos não seja" - afirma um dos moradores.
Um dos membros do conselho da Prefeitura afirma que o órgão não é contra a decisão. "Não podemos nos opor contra uma lei. Apesar disso, não vai ser uma perturbação para quem visita o parque e vai gerar muito prazer para um certo grupo de pessoas", afirma Paul Van Grieken. "Eles devem recolher seu lixo após o relacionamento e nunca fazê-lo perto de playgrounds e o sexo é limitado para o período da noite" - esclarece o conselheiro.
Não sei exatemente se algo se perdeu (ou se achou, sei lá) na tradução que o Terra fez dessa matéria, mas a frase "vai gerar muito prazer para um certo grupo de pessoas" pode ser entendida como beeeem preconceituosa, não pode? Além disso, se fosse eu o cachorrinho declinaria do convite pra passear á noite num parque onde o sexo é liberado, num país onde o consumo de drogas é da mesma forma "tolerado" pelas autoridades. Eu, hein?
Abrrrrrraço
segunda-feira, março 10, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário