quarta-feira, outubro 11, 2006

Toni Garrido diz ter ódio da MTV


Toni Garrido sabe que o Cidade Negra não é unanimidade. "Somos discutidos à beça, amados e odiados", admite o vocalista do grupo, que acaba de lançar mais um CD ao vivo e DVD, Cidade Negra Direto, em que a mistura de sons e os discursos em prol do amor e da liberdade predominam. "Sempre fomos criticados por falar de superação e auto-estima, por ser politicamente corretos. Nossa frente de batalha é outra. Somos quatro filhos de empregadas domésticas, com a mesma vivência. A gente quer ver um mundo correto, igual", discursa. Toni acredita que nem todo mundo encare de forma positiva o seu papo engajado e sua defesa por um reggae não exatamente igual ao eternizado por Bob Marley. "Por isso a gente tem o ódio de muitos, como o da MTV. Eles criaram uma imagem falsa da banda, me transformaram num cara de índole negativa, do mal", acredita o cantor, que já lançou CD acústico pelo canal.


A birra com a MTV se intensificou durante as participações de Toni no RockGol, campeonato de futebol entre músicos: ele era chamado de "chiliquenta". "Deve ter alguém lá dentro que não vai com a cara do Cidade Negra ou com a minha cara. No desenho animado deles (Megaliga de VJ's Paladinos) já teve um episódio em que eu matava todas as crianças cantando O Erê. No final, insinuavam que eu tinha uma coisa com o Michael Jackson e só se ouvia o barulho do meu grito", reclama.
E desce mais a lenha. "A MTV faz campanha contra, não toca a gente. Mas não é isso que segura a banda: temos 200 shows por ano", diz Toni, que jura não ver problema na nova concorrência do reggae com Armandinho (Desenho de Deus) e Edu Ribeiro (Me Namora). "Vai ter sempre artista estourando. A gente não tem a sede de ser o número 1." Depois da nova turnê, Toni planeja enfim lançar o seu CD solo. Nada de reggae. "Para fazer reggae faço com o Cidade", avisa ele, que, aos 39 anos, afirma ter um "referencial de garoto". "Tanto fisicamente e de cabeça estou mais próximo dos 20 anos. Adoro ouvir música tosca, ruim. Sei que depois fica legal", filosofa.



Ah. Tony... mas o desenho lhe fez tanta justiça... quem tiver a imagem manda pra mim?

Valeu, e abrrrrrraço.

Nenhum comentário: