quarta-feira, abril 12, 2006
PFL defende frente de oposição com PSDB, PMDB, PPS e PDT
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), sinalizou hoje que pretende ampliar a coligação que vai disputar a eleição presidencial de outubro. O PFL declarou apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin.Ele defendeu a inclusão do PMDB, por exemplo, nessa coligação.
"Eu tenho pregado a favor da tríplice aliança. Nossa prioridade é derrotar o presidente Lula."
Triplice Aliança? Encontrei duas citações na Wikipedia pra este termo:
- "A Tríplice Aliança foi a união entre Brasl, Argentina e Uruguai para lutar contra oParaguai na Guerra do Paraguai entre 1864 e 1870. Foi uma Aliança feita, com o apoio da Inglaterra, que queria impedir o crescimento de uma potência sul-americana, e os outros países temiam uma possível expansão paraguaia em seu território."
- "A Tríplice Aliança foi uma aliança formada pelos países germânicos (Alemanha e Áustria-Hungria) e Itália. Foi feita para lutar na Primeira Guerra Mundial contra a Tríplice Entente (Inglaterra, França e o Império Russo). Tinha propostas imperialistas sobre a Europa e a África, sendo que foram esses motivos que ajudaram a eclosão da Primeira Guerra Mundial"
A primeira foi vencedora, e foi provavelmente inspirado nela que o senador Jorge Konder Bornhausen fez a citação, aproveitando pra insinuar que temos um presidente "do Paraguai", talvez; mas será que ele - descendente de alemães - considerou a segunda?
Reflitam, e abrrrrrrraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário